América-MG

Com pouco entrosamento no sistema defensivo, Iago Maidana faz sua estreia pelo América-MG

Foto: Luiz Martini/América-MG

Na partida de abertura do Campeonato Mineiro, na derrota diante da Caldense, o zagueiro Iago Maidana fez sua estreia com a camisa do América-MG. O jogador atuou como titular pelo lado direito da zaga e esteve em campo em todos os minutos do confronto.

Apesar de ter sido o primeiro jogo da temporada, com o time escalado ainda sem ritmo de jogo e entrosamento, o sistema defensivo mostrou alguns deslizes na marcação, gerando espaços para o ataque da Veterana. No segundo gol, por exemplo, Iago Maidana acaba perdendo a disputa na velocidade com Igor Pimenta, que sai livre de frente para finalizar e marcar o gol.

Veja também: ‘Um ano para fazer história’, afirma Iago Maidana em apresentação no América-MG

Veja também: Visando 2022, América-MG anuncia mais duas jogadoras para equipe feminina

Em sua carreira profissional, Maidana teve passagens no Paraná Clube, São Paulo, Atlético-MG e Sport. Pelo clube pernambucano, o atleta se destacou na campanha do Brasileirão em 2020. Antes de vir para o Coelho, o jogador estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal e teve seu contrato rescindido com o rival Atlético para acertar com o América.

Um dos setores onde haverá forte disputa de posição será a defesa, especialmente com a chegada de Éder e Germán Conti. Com isso, Iago Maidana terá de elevar o nível de atuação para estar entre os titulares e o jogador reúne condições e características de ser utilizado com frequência nas partidas. Porém, essas decisões passam pelo técnico Marquinhos Santos junto à sua comissão técnica.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo