América-MG

Fim do pesadelo: há 13 anos, América-MG batia o Valério com gol de Euller e retornava à elite do Campeonato Mineiro; relembre

Fim do pesadelo: há 13 anos, América-MG batia o Valério com gol de Euller e retornava à elite do Campeonato Mineiro; relembre
Foto: Reprodução/Youtube

Na segunda metade da década 2000, o Coelho viveu um de seus piores momentos na história. Dívidas, times fracos, rebaixamentos e o fundo do poço: a disputa do Módulo II do Mineiro. Em 14 de maio de 2008, Euller acabou com o pesadelo e recolocou o América-MG na primeira divisão estadual após vitória contra o Valério, de Itabira.

Em 2007, com uma campanha pífia, cinco pontos e apenas uma vitória, o Coelho foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Mineiro, na lanterna da tabela. O “feito” inédito foi uma das maiores manchas na gloriosa história, e coroou, negativamente, uma péssimo momento que vivia o clube.

No entanto, no ano seguinte, em 2008, a volta por cima. Com uma grande campanha, o América-MG venceu o título do Módulo II e deu o primeiro passo rumo à recuperação. Há exatos 13 anos, o já veterano Euller, contra o Valério de Itabira, fazia o gol responsável pelo acesso do América-MG. Com o 1 a 0 no antigo Independência, de forma antecipada, o Decacampeão voltou a seu lugar direito.

+Rodolfo esta à um passo de mais uma artilharia pelo América-MG; relembre outros goleadores que passaram pelo time

Após isso, os progressos para o alviverde não cessaram. Em 2009, com novo título nacional, o time subiu da Série C para a B. Nos anos de 2011, 2016 e 2018, o clube disputou a elite do futebol brasileiro. Mais recentemente, o América-MG retornou à Série A e fez sua melhor campanha na Copa do Brasil.

+Vitórias nos jogos de ida das finais foram cruciais para os últimos títulos estaduais do América-MG

13 anos depois do retorno, o Coelho vive a expectativa de decidir a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG e busca mais um título estadual.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top