América-MG

América-MG fará seu sétimo jogo em casa neste Brasileirão; confira os números

Mourão Panda/América

América-MG e Sport se enfrentam na próxima segunda-feira (19), no Estádio Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. Este será o jogo de número sete do Coelho jogando em seus domínios. Foram, até então, três empates, duas derrotas e apenas um triunfo em Belo Horizonte. 

Primeiramente, o América estreou na capital mineira em seis de junho deste ano. Pouco mais de um mês após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, a equipe de Mancini vai em busca da sua segunda vitória jogando como mandante. A expectativa para a reabilitação no campeonato é grande; isso porque o América já não vence há duas partidas. 

As derrotas para Fortaleza por 4 a 0, e para o rival Atlético-MG, por 1 a 0, jogando no Independência, foram sinais de alerta para o clube. Atualmente, o América ocupa a 16ª colocação na tabela e peleia para sair desta zona de desconforto. O Sport, próximo adversário do time mineiro, também busca quebrar um jejum de cinco partidas sem vencer, além de não ter vencido longe de Recife. Após ser derrotado para o Fluminense, em casa, no último sábado (10), o Sport passou a fazer parte da zona de rebaixamento do torneio, em 17° colocado.

Entretanto, o América esteve perto de ter números melhores que os atuais jogando no bairro do Horto.

Principalmente contra Internacional e Atlético, o América soube usar dos atalhos do campo em que já conhece para sobressair em relação ao adversário. Contra o Colorado, foi o América quem abriu o placar, com Ribamar, que até ampliou o marcador, mas o gol foi anulado corretamente pelo VAR. Mais tarde, o Inter chegou ao empate com Rodrigo Dourado e deu números finais, 1 a 1. 

Mourão Panda/América

Diante do Galo, no clássico, logo aos três minutos de jogo, o atacante americano sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído. O Esporte News Mundo apurou agora há pouco, nesta tarde de terça-feira (13), que o atleta precisará de aproximadamente dois meses para se recuperar de uma lesão muscular de grau lll. Na partida, o América foi superior na primeira etapa do jogo, tendo oportunidades de abrir vantagem e até ampliar. Dylan Borrero, aos 23 minutos do segundo tempo, deu a vitória para o alvinegro.

Contudo, enfrentando Cuiabá e Juventude, também em Belo Horizonte, o América apresentou baixo rendimento nos empates. Respectivamente, o ‘0 a 0’ e o ‘1 a 1’ foram justos, considerando as apresentações em campo.

+ América-MG realiza o primeiro treino da semana visando o Sport

Além disso, a última vez em que o América venceu no torneio foi exatamente jogando em casa. Contra o Santos, João Paulo e Carlos Alberto marcaram para o Coelho. O torcedor americano espera que, contra o rubro-negro, as vitórias reapareçam. Em especulação, o confronto pode ser considerado como um ‘jogo de seis pontos’, analisando o momento atual das duas equipes e, além disso, levando em consideração seus objetivos finais: a fuga contra o rebaixamento.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo