América-MG

América-MG emite nota sobre torcedor por injúria racial a segurança no jogo contra o Ceará

Mourão Panda/AFC

Na tarde desta quinta-feira (09), O coelho se pronunciou nesta quinta-feira sobre um suposto caso de injúria racial no Independência, nessa quarta (8) e emitiu uma nota de repudio pelo caso de injuria racial contra um segurança que trabalhava na Arena Independência. O jogo foi valido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Ceará. Durante a partida, um torcedor do Coelho teria chamado um segurança do estádio de “macaco fedido” e “macaco safado”.

                 

O autor foi detido pelos seguranças do estádio,que esperaram a chegada de policiais para prenderem o infrator. Em nota, várias torcidas organizadas do América pediram a exclusão do torcedor do quadro de sócios do clube. No entanto, o Coelho afirmou que o acusado de injúria racial não faz parte do programa Onda Verde.

LEIA A NOTA NA INTEGRA:

O América Futebol Clube repudia qualquer ato de racismo ou injúria racial. Diante da denúncia de injúria racial ocorrida contra um profissional da área de segurança, no jogo contra o Ceará, na Arena Independência, o Clube vem apurando a situação desde que tomou conhecimento dos os fatos para tomar as medidas cabíveis e coibir atos discriminatórios e preservar a quem teria sofrido a injúria racial.

O Clube esclarece que o suspeito não faz parte do Programa Onda Verde. Se fosse, seria suspenso até o término do processo. Apesar dos trâmites legais, o América espera que, comprovada a injúria racial, punições exemplares sejam aplicadas por parte dos órgãos competentes. O Clube entende que a sensação de impunidade prejudica em muito as ações de combate ao racismo e demais preconceitos.

O América acrescenta que o posicionamento e combate a qualquer tipo de preconceito deve ir muito além do ambiente virtual. Por isso, o Clube está estudando formas de orientar e apoiar os colaboradores, prestadores de serviço e torcedores de como denunciar esses crimes e situações que, infelizmente, têm acontecido com frequência no futebol e no mundo.

https://www.americamineiro.com.br/2022/06/09/comunicado-oficial-nota-de-repudio-contra-injuria-racial-no-independencia/
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo