Clubes

Conheça o Ferroviário-CE, adversário do América-MG na Copa do Brasil

Conheça o Ferroviário-CE, adversário do América-MG na Copa do Brasil
Foto Divulgação Ferroviário-CE

Em 2020, o América-MG fez história ao chegar na semifinal da Copa do Brasil. Foi a melhor campanha da equipe na competição, rendendo além de frutos esportivos, também dinheiro no cofre do clube. Neste ano, Lisca busca repetir desempenho e levar o Coelho novamente para o centro das atenções do futebol nacional. Mas para isso, terá que superar um time organizado e bem montado. O Ferroviário do Ceará tem valências suficientes para preocupar o torcedor alviverde.

O Ferroviário é um dos times mais tradicionais do estado do Ceará. Tem 88 anos de fundação e tem nove títulos do campeonato estadual, sendo o último conquistado em 1995. A equipe também já venceu competição nacional, a Serie D de 2018. Na atual temporada, disputa a Serie C e divide o protagonismo do campeonato do estado com as duas equipes de Serie A, Fortaleza e Ceará.

+Se passar pelo Ferroviário-CE, América-MG receberá premiação milionária; veja

Para entender quais são os pontos fortes da equipe na atual temporada, o Esporte News Mundo contou com a ajuda de Diego Arruda, do Futebol Cearense, além dos amigos setoristas do Fortaleza e Ceará no ENM, Gera Lobo, Guilherme Andrade e Pedro Cavalcante. Descubra quais são os destaques individuais, coletivos e o atual momento da equipe na temporada.

OS DESTAQUES DO FERROVIÁRIO

Como já dito em outra matéria, a equipe cearense está há dois meses sem perder. A última derrota foi no meio de fevereiro. Neste meio tempo, o time ainda quebrou a invencibilidade do Ceará. Porém, talvez o grande destaque da equipe seja o treinador Franscisco Diá, um técnico com mais de 25 anos de carreira, que possui no currículo brilhantes passagens por equipes do Rio Grande do Norte e no próprio estado do Ceará. Diá foi responsável pelo acesso do Icasa da serie C para a B em 2012, e tem a fama de ser um treinador que constrói equipes coesas.

Quanto aos jogadores, alguns nomes também chamam a atenção. A começar pelo goleiro Jonathan, que vive grande momento no campeonato cearense. A dupla de zaga, com Vitão e Richardson é uma excelente dupla, que vem jogando todos os jogos da equipe.

+Próximo adversário do América-MG, o Ferroviário-CE não perde há dois meses

Pelo meio de campo, o destaque fica com o capitão Wesley Dias. O jogador apesar de ter apenas 25 anos, já é referência técnica da equipe. Além dele, Reinaldo é outro meia que é uma peça fundamental para o funcionamento do time. Camisa 10, o atleta se contundiu recentemente, e Diá não poupou elogios a ele e disse que não há no elenco um jogador com suas características.

No ataque, destacam-se Berguinho, ponta jovem de bastante capacidade técnica e velocidade. É uma das grandes apostas da equipe para o confronto. Além dele, Adilson Bahia é outro nome para prestar atenção. O atacante de 28 anos é o artilheiro do time no ano, e dos jogadores que ainda permanecem na disputa do estadual é o que tem mais gols, com seis.

Além dos dois, Wendson é outro nome para ficar de olho. O atleta fez os dois gols da vitória contra o Ceará, e vira e mexe é titular da equipe.

O time que vai enfrentar o América deve ser:

Obs: Wallace Rato, lesionado, não viajou com a equipe, Mauri ou Diego Viana podem ser opções.

O ANO DO FERROVIÁRIO

A última partida oficial do Ferroviário foi exatamente o confronto pela Copa do Brasil, contra o Porto Velho, a equipe venceu por 1 a 0, o jogo foi realizado em Duque de Caxias, devido a confusão de marcação de locais de jogo. O campeonato cearense está parado há quase um mês, e o confronto que marcou a parada foi a vitória por 2 a 1 contra o Ceará.

A equipe vai contar com 19 dias de paralisação. Vem sem ritmo de jogo e com as partidas oficiais sendo disputadas de maneira bem espaçada. Porém, venceu o primeiro módulo do Cearense. Esse título garante a equipe na próxima Copa do Brasil, de 2022.

Além de ser um time que perde pouco, o Tubarão marca muitos gols. Tem algumas goleadas na temporada e conta com a organização como principal aspecto.

Uma vitória contra o América seria talvez o grande feito do time em muito tempo, garantindo não somente a vaga, como uma compensação financeira extremamente importante para um clube com as capacidades do Ferrão. Seria também a melhor campanha da equipe na competição nacional.

O time já viajou para Belo Horizonte:

A partida entre América x Ferroviário acontece as 19 horas da Quarta-Feira (14), o jogo será disputado no Independência, sendo confronto único. O empate leva o jogo aos penais.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo