América-MG

Adversários, América-MG e Fluminense compartilham grandes nomes em suas histórias

Adversários, América-MG e Fluminense compartilham grandes nomes em suas histórias
Fotos: América/Divulgação; Internet/Reprodução; Bruno Haddad/Fluminense

América-MG e Fluminense se enfrentam neste domingo (08), às 16h, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Agora rivais, os times têm, ao longo do tempo, grandes jogadores em comuns, que fizeram história com ambas as camisas.

                 

De medalhões a promessas, de craques a esforçados: a lista é extensa e traz nomes conhecidos do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Pensando nisso, o ENM preparou uma lista com alguns dos maiores jogadores que vestiram as camisas.

Para abrir a lista, Jaburu, um dos maiores nomes do América-MG nos anos 50, e que foi revelado pelo Fluminense. No Deca, fez belos gols e encantou a torcida. Ele ainda defendeu cores do futebol europeu, como Porto e Celta de Vigo.

+Contra o Flu, América-MG tem oportunidade de melhorar rendimento fraco no Independência

Outro grande jogador envolvido com as duas bandeiras é Fred, uma das maiores revelações da história do Coelho e que, sem dúvidas, se consolidou como um dos ídolos máximos do Fluminense, clube em que defende até hoje. Contemporâneo do atacante, o meia Wagner também se destaca. Cria do Coelho, o atleta passou pelo Flu na última década, com certo sucesso.

Rio de Janeiro – 09/03/2015 – LARANJEIRAS Fluminense nesta tarde em Laranjeiras. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.

Recente nesse movimento, Richarlison, hoje destaque da Seleção Brasileira, repetiu Fred e Wagner, saiu da base do América-MG rumo ao Fluminense, onde, rapidamente, se destacou e chamou a atenção do futebol inglês. Atualmente, defende o Everton.

+Alê comenta volta a titularidade do América-MG: ‘O que fiz foi trabalhar’

OUTROS NOMES

Jogadores sem tanta reputação como os citados também já vestiram os dois mantos. Atletas como Ruy, Matheus Ferraz, Alessandro, Robinho, Rafael Moura, Michael, Felipe Amorim e Guilherme sabem como é defender tanto América-MG quanto Fluminense.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo