América-MG

América-MG terá folga no fim de semana; treinos retornam na próxima segunda-feira

João Zebral/América

Após quatro dias seguidos de treinamentos, o elenco do América-MG terá folga neste fim de semana. Na próxima segunda-feira (06), os trabalhos retornarão no CT Lanna Drumond, visando o confronto contra o Athletico-PR, pela reabertura do segundo turno do Brasileirão.

+ América-MG fará apenas três jogos em setembro; saiba mais

Em sequência do triunfo sobre o Ceará, por 2 a 0, o plantel americano teve folga no dia seguinte. A vitória credenciou à  equipe de Vagner Mancini a 17ª colocação na tabela, com 18 pontos somados. No próximo sábado (04), o América visitaria o São Paulo, pela 19ª rodada do torneio – a última rodada do primeiro turno, mas a convocação de atletas atuantes em clubes brasileiros à Seleção Brasileira, fez com que a CBF adiasse o encontro entre paulistas e mineiros. 

Contudo, o América fará apenas três partidas neste mês de setembro. Serão dois compromissos em Belo Horizonte. Pela 20ª rodada, contra o Furacão, a expectativa é que o recém contratado Mauro Zárate já esteja à disposição de Vagner Mancini. O atacante argentino participou normalmente do treino (o seu primeiro) desta quarta-feira (01), no CT Lanna Drumond.

João Zebral/América

Em seguida, o América encara o Corinthians, na capital paulista, pela 21ª rodada do campeonato. Encerrando o mês, o desafio será árduo: o Coelho receberá o Flamengo, na Arena Independência. A última partida entre alviverdes e rubronegros, realizada em Minas Gerais, terminou empatada. Pelo Brasileirão de 2018, o placar final de 2 a 2 marcou a segunda partida sem que o Coelho fosse derrotado.

+ América-MG conhece datas e horários dos próximos compromissos pelo Brasileirão

Ainda assim, serão cinco jogos em 22 dias. Já há seis semanas consecutivas, o alviverde possui toda a semana de trabalho para se preparar para seu próximo duelo. Assim sendo, serão mais três compromissos à vista com ao menos seis dias de intervalo entre uma partida e outra. 

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo