Campeonato Brasileiro

Opinião: Mesmo com derrota, América-MG mostrou força de reação após goleada

Opinião: Mesmo com derrota, América-MG mostrou força de reação após goleada
Mourão Panda/ América

No calor do momento, o torcedor americano deve ter ficado muito chateado pela derrota contra o Atlético. Somam-se ao natural sentimento num revés, o retrospecto frente ao rival. São cinco anos sem triunfo. No entanto, existem sim pontos positivos da jogo de ontem. Principalmente relativos a mudança de postura que a equipe mostrou após a goleada sofrida contra o Fortaleza.

+Surpresa na escalação do América-MG, Zé Vítor tem atuação segura; veja números

O gol sofrido por Borero de certa forma apagou a ótima partida que os jogadores testados por Mancini fizeram. Principalmente Ricardo Silva, Zé Vitor e Carlos Alberto. Após a divulgação da escalação, muito burburinho se levantou nas redes sociais, principalmente questionando as decisões do treinador. No entanto, algo deveria ser feito.

E foi. A equipe entrou com muito mais vontade. Os jogadores que estavam há muito tempo esperando sua oportunidade mostraram trabalho. Zé Vitor mesmo se mostrou inseguro em alguns momentos, porém, se recuperou durante o jogo e conseguiu corresponder. Na linha de 3, o grande destaque foi Ricardo Silva, que tanto na saída de bola quanto na recuperação teve bom desempenho.

+Juninho Valoura vê boa partida do América-MG e credita derrota a gols perdidos

De longe não foi o resultado que os jogadores queriam. Com a derrota, o Coelho passa a correr risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento, coisa que não ocorria desde o empate contra o Inter. Isso assusta.

+Após derrota no clássico, Mancini avalia: ‘Estamos no caminho certo’

Porém, existe esperança. Vagner Mancini não mostra abatimento após derrotas e acredita muito no elenco. Isso ficou visível nas escolhas do clássico. Isso pode ser um diferencial muito grande na luta pela permanência. Isso sem contar a integração dos novos contratados. Fabrício Daniel entrou bem e Isaque e Berrío são ótimas adições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo