América-MG

Cria do América-MG, Gilberto Silva visita CT Lanna Drumond e acompanha treino

Cria do América-MG, Gilberto Silva visita CT Lanna Drumond e acompanha treino
Foto: Divulgação/América

Dono de uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, o América-MG já revelou grandes nomes durante sua história, e um deles é Gilberto Silva, campeão do mundo com o Brasil em 2002. Nesta quinta-feira (22), o ex-jogador esteve no CT Lanna Drumond e assistiu ao treino da equipe alviverde.

Após receber o convite de Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG, o ex-volante Gilberto Silva foi ao CT Lanna Drumond. Lá, além de assistir ao treinamento praticado, conversou com os jogadores e com os membros da comissão técnica liderada por Lisca.

Revelado pelo Coelho, o ex-atleta surgiu no time mineiro em 1996, onde ficou até 2000. Pelo América-MG, Gilberto Silva conquistou a Série B e 1997 e a Sul-Minas de 2000. Depois, passou por Atlético-MG, Arsenal-ING, Panathinaikos-GRE e Grêmio. No time inglês, viveu seu auge e foi titular na campanha invicta do título nacional de 2003-04.

+Dupla ex-América-MG comanda vitória do Changchun Yatai em estreia no Campeonato Chinês

Ademais, fez longa carreira pela Seleção Brasileira, disputando três Copas do Mundo, tendo vencido a de 2002, como titular. Ele ainda venceu a Copa América de 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009. Gilberto Silva encerrou sua carreira no fim de 2013.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com todos os clubes da Série A do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo