América-MG

América-MG e Giovanni Palmieri firmam acordo na Justiça do Trabalho por quantia a ser paga

América-MG e Giovanni Palmieri firmam acordo por quantia a ser paga
Foto: Divulgação América-MG

POR BÁRBARA RIBEIRO E LUCAS BARBOSA


Na última segunda-feira (08), a Justiça homologou um acordo referente a um processo trabalhista movido pelo lateral Giovanni Palmieri, de 31 anos, contra o América-MG em outubro de 2020. O atleta defendeu as cores do Coelho durante as temporadas de 2017 e 2018.

Em contato com a redação do Esporte News Mundo, o advogado do América-MG, Dr. Henrique Saliba, confirmou a situação e informou detalhes do acordo. Segundo ele, o montante total acordado é de R$ 205 mil, que serão divididos em 12 parcelas. Ainda de acordo com Saliba, o processo movido pelo defensor é referente a uma diferença de férias e multas dos artigos 467 e 477 da CLT.

A multa no artigo 467 trata-se de um acréscimo condenatório de 50% sobre o valor das verbas incontroversas não pagas na primeira audiência. Enquanto isso, a multa no artigo 477 é uma penalização no valor de um salário ao funcionário, após não  pagamento de verba rescisória no prazo de 10 dias estipulado.

Atualmente, o lateral defende a equipe do Santo André, na disputa do Paulistão. Pelo América-MG, Giovanni Palmieri teve boa passagem, se sagrando campeão brasileiro da Série B com a equipe, em 2017. No ano passado, ele foi contratado pelo Cruzeiro, mas teve uma saída precoce e que foi bastante conturbada. O atleta também move uma ação processual contra a Ponte Preta, por questões contratuais.

Natural de Santos-SP, Giovanni Palmieri dos Santos, acumula passagens por outros clubes, como Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico e Bahia. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo