América-MG

Opinião: Henrique Almeida marca primeiro gol no América e pode ser boa alternativa no elenco

Foto: João Zebral/América-MG

O América-MG enfrentou a equipe do Pouso Alegre e venceu por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O gol da equipe americana foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Henrique, que chegou ao América no início dessa temporada, passou por um longo período de inatividade, devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Para qualquer jogador, todo esse tempo sem ter a oportunidade de atuar e poder fazer gols é angustiante, especialmente para os atacantes.

Veja também: América-MG encaminha renovação de contrato do meia Alê

Tanto que o último gol anotado por Henrique Almeida foi ainda pela Chapecoense, em novembro de 2019, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ano no qual o time catarinense foi rebaixado para a Série B.

A posição de atacante de área, aquele centroavante, no plantel alviverde está bem disputada e Henrique Almeida terá competir por espaço, considerando a chegada de Wellington Paulista, Rodolfo que ainda se recupera de lesão e até mesmo Carlos Alberto que pode jogar por esse setor.

Ainda é muito cedo para avaliar, mas Henrique pode ser bastante aproveitado no elenco americano, tendo em vista uma temporada longa, com muitas competições. O América segue na disputa do estadual e no próximo sábado (12), terá o clássico diante do Atlético-MG, às 16h30, no Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo