América-MG

Invicto desde agosto como mandante, América-MG mostra sua força em casa também no Mineiro

Foto: Mourão Panda / AFC

O América-MG venceu o Democrata, de Governador Valadares, por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2022. A partida marcou também a estreia do Coelho diante de sua torcida na temporada e foi logo em grande estilo.

                 

E, mais uma vez, o América fez valer a força do seu estádio e da torcida a seu favor. Trunfo esse que foi primordial para o clube alviverde conseguir a vaga na pré-Libertadores pela primeira vez em sua história.

Essa força americana na Arena Independência já vem de tempos. A invencibilidade no local já dura desde agosto de 2021, quando o América perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. De lá para cá são 11 jogos, com oito vitórias e três empates.

A invencibilidade que já dura três meses se faz valer também pela diferença do número de gols feitos e sofridos pelo América no Independência. Neste recorte dos últimos 11 jogos realizados no local – um deles já contando esta vitória diante do Democrata –, são 19 a favor contra cinco sofridos.

O clube alviverde busca manter a boa fase dentro de casa, e também fora dela, para continuar entre os primeiros do Campeonato Mineiro para chegar pronto antes da estreia na pré-Libertadores, no dia 23 de fevereiro, contra o Guarani.

Os gols de Wellington Paulista e Felipe Azevedo sacramentaram a vitória alviverde, a sua primeira no Mineiro deste ano. Com o resultado o Coelho subiu para a quarta colocação com três pontos conquistados.

A próxima partida do América será realizada fora de casa, mas na mesma cidade, contra o Cruzeiro, no dia 2 de fevereiro, quarta-feira. O jogo vai ser disputado no Mineirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo