América-MG

Ruschel, João Paulo ou Marlon: quem deve ser o titular na lateral-esquerda do América-MG?

Ruschel, João Paulo ou Marlon: quem deve ser o titular na lateral-esquerda do América-MG?
Fotos: Mourão Panda/América

Na atual temporada, por uma série de fatores, o América-MG decidiu reforçar com autoridade a lateral-esquerda e, por isso, possui três opções fortes para o setor: Alan Ruschel, João Paulo e Marlon. Pra você, qual deles deve ser o titular?

Com Lisca, João Paulo era. sem dúvidas, o dono da posição, apesar do crescimento de Marlon. Contudo, na Era Vagner Mancini, por conta de diversos acontecimentos, o atleta mais utilizado na posição foi Alan Ruschel, que está longe de ser uma unanimidade com o torcedor.

JOÃO PAULO

O experiente lateral de 34 anos esbanja qualidade técnica, mas deixa a desejar no vigor físico e sofre com lesões. Por isso, Mancini, quando utilizou um esquema com três zagueiros, optou pela escalação de Alan Ruschel na ala esquerda, já que João Paulo teria mais dificuldade de fazer o corredor.

Contra o Fluminense, na última partida, o camisa 16 aproveitou a lesão de Ruschel e retornou ao time do América-MG. Atuando em linha de quatro, fez boa partida, agradou aos torcedores e até integrou a seleção da rodada.

+Diogo Giacomini exalta estrutura do América-MG e comenta momento do time: ‘Primeira linha’

ALAN RUSCHEL

Desde sua contratação, o ex-Chape não agradou os americanos. No entanto, sempre teve o prestígio dos treinadores o que, inclusive, aumentou com Vagner Mancini. Ofensivo por natureza, Alan Ruschel tem forte chegada à linha de fundo, mas sofre defensivamente. Nos últimos jogos, acabou sendo um alvo dos adversários, que buscaram aproveitar seus descuidos.

Acabou ficando de fora do jogo contra o Flu por conta de dores, mas já retornou e está de volta À briga pela titularidade.

MARLON

Destaque da última Série B, o jogador chegou ao América-MG desconhecido, mas teve um bom início. Na reta final do Mineiro, assumiu a titularidade e agradou. Depois, se lesionou e só retornou na última partida. Ainda não recebeu grandes chances com Vagner Mancini.

Para o jogo contra a Chapecoense, o treinador americano terá de fazer uma escolha importante, já que os três estarão disponíveis.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo