Z - Z Não marcar 3

América-MG joga bem, mas acaba derrotado e se complica no grupo D da Libertadores

Foto: Mourão Panda / América

O estádio Independência, em Belo Horizonte, foi o palco do duelo entre América-MG e Atlético-MG, pela quarta rodada da Libertadores da América, e teve como resultado vitória do time alvinegro por 2×1. Com a derrota o Coelho vê a situação no grupo D se complicar.

A equipe comandada por Vagner Mancini, mais uma vez, apresenta um bom coletivo e joga bem, mas acaba não conseguindo converter essas oportunidades em gols. Com isso, a equipe acaba, muitas vezes, sofrendo a derrota. Como foi a partida diante do Atlético-MG, nesta terça-feira.

Com o resultado, a equipe americana permaneceu com apenas um ponto na competição continental e passa a depender de outros resultados para conquistar a tão sonhada vaga no mata-mata da Libertadores. Para isso, o Coelho precisará vencer os dois jogos restantes, diante do Tolima e Independiente Del Valle,  e torcer para que o Independiente não chegue a, no mínimo, oito pontos.

Até mesmo uma eventual vaga na Sul-Americana passou a ficar complicada. Uma vez que o América precisará vencer os dois jogos e buscar uma diferença de gols para o terceiro colocado.

O próximo duelo do Coelho na Libertadores será quarta-feira (18), diante do Tolima, fora de casa. Porém, antes do duelo contra a equipe colombiana  o América-MG precisará mudar o foco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A situação do Coelho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil são um pouco mais confortáveis. A equipe de Vagner Mancini ocupa, no Brasileirão, a 10a posição com seis pontos. Foram duas vitórias e dois gols marcados na competição nacional. Já na Copa do Brasil o Coelho venceu o CSA no jogo de ida por 3×0.

Os compromissos americanos  antes do duelo contra o Tolima, que poderá decidir o futuro do Coelho na Libertadores, serão os jogos contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o CSA, pela Copa do Brasil, jogo de volta, e o Coritiba, novamente pelo Campeonato Brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo