América-MG

América-MG será julgado por incidente no jogo contra o São Paulo e pode perder mandos de campo

Foto: Mourão Panda/América-MG

Na próxima terça-feira (25), América-MG será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em função dos ocorridos no jogo diante do São Paulo, na Arena Independência, no dia 9 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro 2021. O jogo ficou paralisado em duas oportunidades devido aos sinalizadores acesos atrás de um dos gols no estádio do Horto.

A denúncia foi baseada no parágrafo 1º do Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição varia de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, contudo, o Coelho pode perder até dez mandos de campo. Confira o artigo na íntegra:

Art.213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:
I- desordens em sua praça de desporto; (AC).
§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com perda do mando de campo de uma a dez partidas


Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, após o segundo gol da partida, ocorreu a primeira paralisação, que foi mais longa. Os jogadores do América, especialmente Matheus Cavichioli e Juninho, solicitaram aos torcedores que apagassem os sinalizadores.

Vídeo protagonizado pela Torcida Organizada Barra Una

O árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou, na súmula da partida, as duas paralisações, alegando que a primeira delas durou três minutos. A segunda interrupção, já depois dos 40 do segundo tempo, durou em torno de um minuto.

– Em dois momentos da partida, entre os 18 e 21 minutos do segundo tempo e entre os 43 e 44 minutos do segundo tempo, no setor da arquibancada atrás do gol onde se encontravam torcedores da equipe do América/MG, foram acendidos sinalizadores. Informo que a partida permaneceu paralisada até a regularização da situação.

Vale lembrar que a partida terminou com vitória alviverde por 2 a 0, com dois gols de Ademir. Esse resultado selou a classificação do América para a Copa Libertadores pela primeira vez na história do clube.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo