América-MG

América-MG mantém baixo número de gols sofridos no começo da temporada 2021

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG começou a temporada 2021 sendo um time que sofre, e faz, poucos gols. Até o momento foram 6 partidas disputadas com 6 gols marcados e 2 gols sofridos. Porém a falta de tentos a seu favor não tem refletido negativamente nos resultados do time, visto que desses 6 jogos o Coelho venceu 5.

Esses números não são novidades para o torcedor do América-MG. Na última temporada, o Coelho foi o segundo time que menos sofreu gols na Série B do Campeonato Brasileiro, na ocasião foram 23 gols sofridos contra 21 da Chapecoense. Esse foi o principal fator para o vice-campeonato do time de Lisca, já que o ataque marcou apenas 43 gols, sendo apenas o 9° melhor da competição.

O baixo número de gols sofridos também foi importante na caminhada até a semifinal da Copa do Brasil de 2020. Nessa competição, o Coelho passou pelo Corinthians nas oitavas com 1×0 no agregado e pelo Internacional nos pênaltis após 1×1 no agregado.

O América-MG precisa se concentrar nesses números se quiser buscar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2021 e, para isso, precisará suprir a ausência de Messias, seu principal zagueiro, que vêm negociando com outros times do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo