Clubes

América-MG aplica maior goleada do Mineiro sobre a URT e se garante na vice-liderança

Com direito a maior goleada do campeonato, América-MG massacra URT e se garante na vice-liderança
Mourão Panda / América

O América-MG foi a campo para disputar a última rodada do Campeonato Mineiro e atropelou a URT por 5 a 0, neste domingo, em Patos de Minas. O resultado foi a maior goleada desta edição do Campeonato Mineiro.

A vitória garantiu o clube na segunda posição geral do Campeonato e eliminou a equipe de Patos da competição. Os grandes destaques individuais do jogo foram o meia Bruno Nazário, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Gustavo.

+Com time reserva, o América-MG fez 3 a 0 na URT no último confronto; relembre os gols

Com o triunfo, o Deca conseguiu as vantagens de mando de campo e do empate no agregado na próxima fase do Mineiro. Com os resultados finais, o adversário do Coelho será o Cruzeiro, dono da terceira melhor campanha. O clássico entre as duas equipes na primeira fase teve vitória do América.

O PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a notícia de que o veterano João Paulo, lateral esquerdo, não poderia entrar em campo devido a um incomodo muscular. Com isso, o zagueiro Anderson foi deslocado para o lado enquanto Ricardo Silva entrou para a zaga.

O Coelho começou o jogo com intensidade baixa, esperando um pouco mais a URT, que tentava atacar pelo lado direito, explorando exatamente o Anderson. Mas a estratégia foi por água abaixo quando Bruno Nazário ajeitou a bola para cobrar uma falta aos 14 minutos. Um chute perfeito abriu o placar no Mangueirão.

Depois disso, a equipe da capital passou a administrar mais as ações do jogo, mas sempre observando os espaços cedidos pelos anfitriões. O goleiro Matheus Cavichioli sofreu pouco. A partida estava se encaminhando para o intervalo com a vitória simples do Coelho até novamente Bruno Nazário aparecer para cruzar na cabeça de Ricardo Silva, o predestinado, marcar o segundo gol. No apagar das luzes, o Alviverde ampliou.

O SEGUNDO TEMPO

Já a segunda etapa foi de sonho para os comandados por Lisca. Logo na volta, Diego Ferreira ampliou numa ótima finalização na saída do goleiro. Depois, Gustavo, que entrou no segundo tempo no lugar de Azevedo, deu um passe espetacular para Rodolfo fazer o quarto. O apagão do URT se seguiu e num bate rebate dentro da área Lucas Gabriel fez o quinto. Antes dos 25 minutos do segundo tempo, já estava 5 a 0.

Depois do quinto gol, o Coelho seguiu buscando mais gols, mas de uma maneira mais controlada, esperando os espaços aparecerem na zaga da URT. Depois, a URT até se arriscou a sair um pouco mais, obrigando Matheus a fazer boas intervenções.

Mas foi só isso. O jogo acabou com a goleada histórica do Coelho. Na tabela final, o América ficou com 22 pontos, dois atrás do Atlético e dois a frente do Cruzeiro, que será o adversário da equipe nas semifinais do Estadual. O primeiro jogo ja é no próximo domingo, no Mineirão.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo