América-MG

Com 10 jogos restantes, América-MG está perto de sua melhor campanha nos pontos corridos

Com 10 jogos restantes, América-MG está perto de sua melhor campanha nos pontos corridos
Foto: Luiz Martini/América

O Brasileirão de 2021 tem sido lotado de felicidades para o torcedor do América-MG. Após um início conturbado e desanimador, a equipe verde e preta se fortaleceu, engatou bons resultados e tem se aproximado de números expressivos.

A cada rodada que passa, o Coelho está mais perto da tão sonhada e inédita permanência na Série A. Atualmente, com 35 pontos, o América-MG precisa de apenas mais 10 para atingir o número mágico de 45 pontos, que deve selar o fico do time na primeira divisão. Vale lembrar que a equipe de Marquinhos Santos ainda tem 30 pontos a disputar.

+Ademir supera desconfianças, assume protagonismo e se torna o artilheiro do América-MG na temporada

Outra marca histórica que está próxima de acontecer é a da melhor campanha da história americana numa disputa de Brasileirão por pontos corridos. Ao todo, o América-MG está na sua quarta participação nesse contexto, mas foi rebaixado nas outras três.

Sua melhor campanha foi em 2018, quando o time verde e preto chegou aos 40 pontos e ficou na 17ª posição. Agora, já com 35, o time do Independência necessita somente de seis pontos em 30 para fazer história e selar sua maior participação no Brasileirão de pontos corridos.

Contudo, o América-MG e seu torcedor querem mais, e não pensam em parar nos 41 pontos. O Coelho quer criar raízes na Série A.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo