Clubes

Quais são as posições que o América-MG ainda pode se reforçar para a temporada?

Quais são as posições que o América-MG ainda pode reforçar para a temporada?
Foto: Mourão Panda / América

Ao todo, o América fez nove contratações para a temporada 2021. Somente na semana passada, dois atletas foram anunciados pelo clube como caras novas para o ano de Série A. O perfil que Lisca definiu foi muito claro: jogadores polivalentes e com experiência de primeira divisão. Mesmo sendo um número alto até aqui, a equipe ainda precisa buscar alguns nomes para fechar o elenco.

+Quase lá: o atual estágio da implementação do clube-empresa no América-MG

Em termos de perdas, a principal sem dúvida foi na zaga, com a venda de Messias. Além do zagueiro, a equipe também se despediu de Felipe Augusto. Confira então as três posições que o Coelho ainda pode ir ao mercado procurar:

ZAGUEIRO

A saída de Messias realmente gerou um vácuo de poder dentro da zaga do América. Mesmo Anderson e Bauermann sendo zagueiros confiáveis, é muito difícil encontrar um líder como era o antigo dono da defesa. Por isso, om certezs o departamento de futebol do Alviverde monitora o mercado em busca de um zagueiro com esse perfil de liderança para brigar com os dois titulares por vaga no time.

Ricardo Silva já foi contratado, porém, ainda não jogou com frequência. O Coelho deve buscar algum defensor que já tenha alguma experiência em Série A. É também provável que o clube busque um veterano para posição, considerando os dois titulares que são jovens.

LATERAL-ESQUERDO

Enquanto a zaga está bem encaminhada, aqui talvez seja a maior urgência do plantel. João Paulo é um dos atletas que mais vestiram a camisa do América na temporada. E no banco de reservas, ainda não possui um substituto a altura. A situação se agrava quando pensamos que ele já tem 34 anos, e nos próximos meses completa 35. O desgaste que a temporada deve gerar nos jogadores pede um reserva à altura.

Nessa posição, o clube deve procurar um jogador um pouco mais jovem que João. Possivelmente um um empréstimo pode resolver bem a questão. Algum jovem promissor pode ser observado.

ATACANTE

Até agora, Luiz Fernando, Ribamar e Leandro Carvalho foram as aquisições do América pensando no setor ofensivo. Porém, nenhum deles possui a grife de ser um artilheiro na primeira divisão do Campeonato. Luiz é um ponta, Leandro segundo atacante e Ribamar ainda busca afirmação. Para o elenco do Coelho, ter um jogador com boas referências na competição é garantir um número de gols seguro para lutar contra o rebaixamento.

Vale lembrar que Rodolfo segue jogando muito bem, e pode vir a se tornar esse nome, mas ainda não é. Encontrar esse tipo de atleta é difícil, haja vista que todos os clubes buscam um artilheiro.

Seja como for, pelo menos mais alguma movimentação o América deve fazer no mercado. O ex-presidente Marcos Salum retornou hoje para o clube e vai dividir as atribuições do futebol com o atual diretor Euler.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo