América-MG

América-MG não balança as redes há cinco rodadas e se aproxima do Z4 na Série A

Foto: Felipe Soares/América-MG

Neste domingo (19), em confronto válido pela 12ª rodada da Série A, o América-MG perdeu para o Fortaleza, na Arena Castelão. Além dos três pontos desperdiçados com a derrota, o placar marcou uma estatística negativa para o clube mineiro: já são quatro partidas consecutivas sem balançar as redes do adversário. 

Diante de Ceará, São Paulo, Fluminense e Fortaleza, o Coelho não conseguiu marcar gols. O último na competição foi assinalado contra o Cuiabá, em jogo válido pela nona rodada, quando o alviverde venceu por 2 a 1.

A escassez do setor ofensivo preocupa, visto que, após um bom início de torneio, o América vem caindo de produção e se aproximando da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coelho é o 15º colocando, estando apenas um ponto a frente do Goiás, que está no Z4.

Veja também: América-MG: Jailson fala sobre falta de gols e destaca: ‘Mancini não está tendo tempo para trabalhar’

No momento, para o ataque, o técnico Vagner Mancini conta com Felipe Azevedo, Pedrinho, Everaldo, Wellington Paulista, Aloísio, Henrique Almeida, Carlos Alberto e Kawê. Paulinho Bóia, outra opção para o setor, está se recuperando de contusão e não foi opção nas últimas semanas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo