América-MG

Perto de nova final, América-MG comemora cinco anos do título Mineiro de 2016

Perto de nova final, América-MG comemora cinco anos do título Mineiro de 2016
Foto: Mourão Panda/América

O dia 08 de maio de 2016 se eternizou nos corações dos torcedores do América-MG com a heroica conquista do Campeonato Mineiro. Com um empate em 1 a 1, o Coelho superou o rival Atlético-MG, após vencer por 2 a 1 na ida, e levantou a taça do torneio após 15 anos.

                 

Desde então, o alviverde não voltou a disputar nenhuma final do Campeonato Mineiro, o que pode ser quebrado neste domingo (09). Cinco anos e um dia após a conquista de 2016, o América-MG recebe o Cruzeiro no Independência e tem grandes chances de avançar a final, visto que pode até perder por um gol de diferença.

Se passar, provavelmente o Deca terá, novamente, o Atlético-MG pela frente, visto que o alvinegro venceu o Tombense por 3 a 0 na ida. O caminho, no entanto, não seria novo para o time spartano. No título Mineiro de 2016, o América-MG eliminou o Cruzeiro nas semifinais e superou o Galo na final.

Na ocasião, um estrelado elenco atleticano não foi páreo para os comandados de Givanildo Oliveira. Na ida, 2 a 1 para o Coelho com dois gols de Danilo Barcelos – guarde este nome, Pratto descontou para o rival. No jogo de volta, em pleno Mineirão, quando todos aguardavam uma típica remontada atleticana, o América-MG contrariou as expectativas e levou o Campeonato Mineiro de 2016.

O embate foi um capítulo à parte. Num Mineirão abarrotado, o Atlético-MG pressionou e criou volume, mas só abriu o placar aos 12 da segunda etapa, com Clayton. O resultado dava o troféu ao alvinegro, mas Danilo Barcelos, o homem da final tinha um plano. Aos 38 minutos do segundo tempo, o lateral artilheiro empatou o jogo e deu ao Coelho seu 16º título estadual. 15 anos depois, o Minas Gerais voltou a ser verde, preto e branco.

+CBF define datas e horários dos jogos entre América-MG x Criciúma, pela Copa do Brasil

Agora, o jejum de cinco anos no âmbito regional já incomoda os torcedores americanos, mas a oportunidade perfeita para voltar à decisão está nas mãos dos comandados de Lisca. América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (09), a partir das 16h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo