América-MG

América-MG planeja lançamento de novo uniforme para o início do Brasileirão

América-MG planeja lançamento de novo uniforme para o início do Brasileirão

O América-MG já definiu quando pretende lançar seu novo uniforme de jogo. Conforme apurou o Esporte News Mundo, o clube alviverde deve apresentar o “kit” na semana entre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro e a primeira rodada do Brasileirão, data em que o clube deseja já estrear a nova linhagem.

Os novos modelos devem chegar para o clube ainda em maio, o que facilitaria o lançamento para o Brasileirão, que começa para a equipe no dia 30 de maio. A situação só não ocorrerá em caso de algum imprevisto logístico ou de produção.

Quanto aos detalhes estéticos do uniforme, ainda nada se sabe. Parte da torcida do América-MG pede o retorno do uniforme verde e preto, e conta com o apoio do presidente do clube. Em recente bate-papo com sócios do clube, Alencar da Silveira Júnior revelou sua preferência pelo modelo e indicou novidades em breve.

– Como você, eu também concordo: o uniforme mais bonito do mundo é o verde e preto. E não só sou eu que falo. Você fala e todos os jornalistas fazem essa pesquisa. Apesar de alguns amigos meus que falam que isso é coisa do passado, é coisa saudosista. Não, eu acho que a melhor camisa é a verde e preto. Olha aqui, brevemente, vocês terão surpresas! –, declarou o dirigente no dia 24 de abril.

+Faixa no peito: 16 jogadores do América-MG já foram campeões estaduais anteriormente

Atualmente, a equipe usa a linhagem de fardamentos feitos pela marca própria Sparta, lançada em agosto de 2020. O uniforme principal foge do convencional e aposta em dois tons de verdes escuros com detalhes em dourado.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo