América-MG

Mesmo com a volta de titulares, América-MG esbarra na organizada Caldense e perde a primeira no Mineiro

Mesmo com volta de titulares, América-MG esbarra na organizada Caldense e perde a primeira no Mineiro
Foto: Mourão Panda/América

América-MG e Caldense mediram forças na noite deste sábado (13), a partir das 21h, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2021, no Independência. O resultado final foi de 1 a 0 para a Veterana, que marcou com o atacante Amarildo.

Para a partida, o técnico Lisca pôde contar com as voltas dos titulares Juninho e João Paulo, que estavam fora por conta da Covid-19 e de lesão, respectivamente. Além deles, Leandro Carvalho entrou na equipe inicial e fez sua estreia pelo time americano. Ainda fora do BID, Ribamar não foi relacionado.

PRIMEIRO TEMPO

O América-MG até começou bem, mas a Caldense cresceu na partida. Nos primeiros minutos de jogo, o Coelho criou algumas oportunidades, com destaque para o chute de Rodolfo em jogada de Ademir. Após o início, a Veterana conseguiu ganhar espaço no jogo e chegou a seu gol, em boa jogada de Lazzari e no oportunismo de Amarildo, aos 27. Daí em diante, o time de Lisca teve pouca criatividade e pouco ameaçou a meta do goleiro João Paulo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Lisca lançou mão de vários suplentes, incluindo Diego Ferreira na vaga de Thalys, mas pouco mudou. Dentre eles, apenas Gustavinho surtiu um maior efeito. Foi com a cria da base que o América-MG incomodou a Caldense no segundo tempo. Após bonito passe de peito do jovem, Rodolfo, em boa condição, desperdiçou a oportunidade.

No entanto, o time de BH seguiu com sua dificuldade de criar jogadas de perigo e, apesar de ter a posse da bola, não soube o que fazer com ela, deixando o organizado alviverde do Sul de Minas confortável no campo de jogo.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Apesar da derrota, o América-MG segue na vice-liderança, com nove pontos, enquanto a Caldense ocupa a terceira colocação, com oito pontos. O próximo compromisso do Coelho no Mineiro será no próximo domingo (20), às 16h, contra o Cruzeiro, no Independência. Contudo, o time americano entra em campo antes, na quinta-feira (18), às 16h, em Campina Grande-PB, contra o Treze, pela Copa do Brasil. Também pela competição nacional, a Veterana recebe o Vasco da Gama, em Poços de Caldas, na quinta-feira (18), às 21h30.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo