América-MG

América-MG perde para o Del Valle no Equador e não consegue a vaga para a Sul-Americana

RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

O América-MG foi ao Equador enfrentar o Independiente Del Valle, na noite desta quarta-feira (25) e acabou derrotado por 3 a 0, com gols de Sornoza, Gaibor e Chávez. Com o resultado, o Coelho terminou a sua trajetória nesta Copa Libertadores na lanterna do Grupo D e não conseguiu nem seque a vaga para a Copa Sul-Americana. Agora, o time mineiro foca na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

                 

+ Confira o lance a lance da partida

O JOGO !

O Del Valle pressionou logo no início do primeiro tempo, jogando pelos lados do campo. Patric e Marlon se sentiram sobrecarregados defensivamente. A maior prova foi a quantidade elevada de escanteios nos primeiros 10 minutos. Jailson fazia as defesas que podia. Finalização de longas distancia, bolas alçadas na área e muitas triangulações em frente a dupla de zaga do América. O Coelho não estava bem postado em campo, um pouco perdido até. Aparentemente sem esperar essa pressão forte, o clube brasileiro não conseguiu sair do campo de defesa com a bola. O gol do Independiente estava amadurecendo muito rápido e, aos 17 minutos, Sornoza ganhou a bola na boca da área, fintou na frente do Iago Maidana e fuzilou a bola no canto do Jailson.

Com isso o América precisava sair para jogo, pois precisava de ganhar com dois gols de diferença para classificar para a Copa Sul-Americana. No momento, era necessário marcar três gols. Ao abrir o jogo, ajudou o Del Valle a trabalhar a bola. Não demorou muito para que os equatorianos marcassem mais um. Uma bola lançada para Perlaza no lado direito, ele fez um cruzamento rasteiro para Gaibor. O camisa 7 finalizou no contrapé de Jailson. A bola pegou na trave e entrou. Com o resultado garantido e o América abatido só controlou a parte até o final do primeiro tempo.

O inicio do segundo começou como o primeiro, pressão do Del Valle e o América apático. Os equatorianos pressionaram, mas desta vez o Coelho conseguiu segurar a barra no inicio. Na maioria do segundo tempo, após os 12 minutos de jogo, o Independiente decidiu controlar o jogo e chegar ao ataque somente com oportunidades claras. Aos 30 do segundo tempo, Schuke fez um belo lançamento para Chávez. O lateral esquerdo ganhou de Cáceres e Iago Maidana na corrida, bateu de três dedos e colocou a bola no ângulo esquerdo de Jailson fechando o jogo. O coelho fez a pior partida da temporada até agora.

E agora?

Agora restam no ano ao América-MG a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para uma possível volta as competições continentais. No próximo domingo, pelo Brasileirão, o Coelho visita o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo