Clubes

América-MG pode perder titular para segundo jogo da decisão contra o Cruzeiro por suspensão

Por suspensão, América-MG pode perder titular para segundo jogo da decisão contra o Cruzeiro
Foto: Mourão Panda / América

No próximo domingo, um grande clássico vai agitar as ruas de Minas Gerais. O Cruzeiro, terceiro colocado geral da primeira fase, recebe o América, vice-líder no módulo 1. Este grande duelo vai definir qual será o finalista do Estadual. Um grande jogo. Mas que pelo lado do Coelho, pode haver um importante desfalque. Um dos titulares e pilares defensivos do time, Anderson, têm dois amarelos e está pendurado.

                 

+‘Postura de time campeão’, goleiro Matheus fala sobre sentimento do grupo do América às vésperas de decisão

O técnico Lisca inclusive deu grande importância para o atleta em sua última entrevista coletiva, destacando sua polivalência, qualidade e seriedade. Anderson é inclusive o jogador do América que mais distribuiu passes para gol na primeira fase da competição, com três.

O desfalque do defensor pode gerar um problema sistêmico na defesa Alviverde, haja visto que João Paulo não jogou a última partida e Anderson foi deslocado para a lateral. Ricardo Silva entrou em seu lugar na zaga, mas nenhum um outro zagueiro do elenco tem tanto tempo de jogo quanto os três citados.

+Nos últimos dez anos, América-MG e Cruzeiro têm retrospecto equilibrado em semifinais do estadual

Além dele, o próprio técnico Lisca é outro pendurado com dois cartões amarelos e pode desfalcar a equipe caso tome o terceiro. A situação do adversário é ainda pior, com cinco jogadores na mesma situação, sendo três deles, titulares absolutos do time: Raul Cáceras, Ramon e Airton.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo