América-MG

América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

João Zebral/América

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, os atletas americanos ganharam folga neste domingo e se reapresentam na tarde de segunda-feira no CT Lanna Drumond. A partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão marcou a segunda vitória consecutiva do América. A exemplo das semanas anteriores, o Coelho terá um bom período de preparação até o próximo compromisso pelo Brasileirão.

+ América-MG tem a terceira melhor defesa como mandante neste Brasileirão

Primeiramente, o treinador Vagner Mancini reuniu seus jogadores já no campo do centro de treinamento do clube e parabenizou o grupo pela vitória conquistada. Ainda assim, ressaltou pontos a serem qualificados para o decorrer da temporada.

Contudo, os titulares do último duelo seguiram para os trabalhos regenerativos, com exceção do goleiro Matheus Cavichioli que, junto dos preparados Marcos Gontijo e Silvio Jardim, além de seus companheiros de posição, realizaram trabalhos específicos. O resto do plantel iniciou aquecimento sob a orientação do Núcleo de Performance do América.

Em seguida, Mancini dividiu os atletas em dois grupos, com atividades de dois contra dois. A dupla detentora da posse da bola precisava fazer o gol, enquanto quem defendia tinha como objetivo a recuperação da bola e o avanço de linha demarcada.

Por fim, ainda separados por grupos distintos e em círculos, os jogadores americanos trabalharam a rápida troca de passes, impedindo que o adversário roubasse a bola. Para finalizar, o comandante americano promoveu treino tático em espaço reduzido.

João Zebral/América

Até o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo, às 18h15, em São Paulo, o América treinará em horários intercalados (9h30 e 15h30) nesta semana. A equipe americana fará foda sua preparação no CT Lanna Drumond. Após o treino de sábado, pela manhã, o grupo almoça no centro de treinamento do clube e, posteriormente, viaja para a capital paulista. A partida contra o Corinthians será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

A delegação americana permanecerá em território paulista após o compromisso em Itaquera. Isso porque na próxima quarta-feira (22/9), o América enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 20h30, jogo adiado e já remarcado pela 19ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo