América-MG

América-MG inicia preparação para o confronto diante da Chapecoense

Mourão Panda/América

A manhã desta quarta-feira (11) foi marcada pela volta aos trabalhos do elenco americano. Após dois dias de folga, jogadores e comissão técnica se reapresentaram no CT Lanna Drumond, às 9h30, para iniciarem os preparativos do próximo compromisso. Na próxima rodada, a adversária do América-MG será a Chapecoense, que ainda não venceu na competição.

+ Próxima adversária do América-MG, Chapecoense ainda não venceu nesta Série A

Inicialmente, orientados pelo Núcleo de Performance do América, os atletas fizeram trabalhos na academia visando o fortalecimento. Ao finalizarem, Vagner Mancini reuniu os jogadores para uma conversa no centro do campo. O assunto foi pautado no seguimento da competição.

Contudo, posteriormente, supervisionados pelos preparadores físicos Lucas Itaberaba, Jonas Neves e William Pereira, o grupo trabalhou o aprimoramento na velocidade do raciocínio e dos passes. Paralelamente aos jogadores de linha, os goleiros realizaram atividades específicas junto aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim. Por fim, Vagner Mancini e sua comissão trabalharam, junto ao plantel do América, atividades de posicionamento, marcação e construção ofensiva.

Mourão Panda/América

Mesmo após a vitória diante do Fluminense, por 1 a 0, o América não saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque o São Paulo venceu o Athletico Paranaense fora de casa, por 2 a 1, deixando o grupo dos quatro últimos colocados. 

Entretanto, o momento americano é bem diferente do atual vivido pela Chapecoense. O América completou três jogos consecutivos sem perder no torneio, além de marcar gols em todos eles. O triunfo qualificou a equipe de Vagner Mancini em ter a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro jogando em seus domínios, ao lado de Atlético-MG e Grêmio, com apenas cinco gols sofridos.

+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha

A expectativa é de que a equipe mineira conquiste mais uma vitória nesta Série A, diante da Chapecoense, no sul do país. Além de igualar a sua melhor sequência de quatro jogos consecutivos somando pontos, o América pode deixar a 17ª colocação e consequentemente sair da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo