América-MG

Presidente do América-MG quer elenco enxuto, revela convite a Salum e fala sobre questões financeiras do clube

Presidente do América-MG quer elenco enxuto e revela convite a Salum

O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, tem alguns planos para a estruturação do clube no ano de 2021. Em conversas com o Esporte News Mundo, o mandatário mineiro falou sobre diversos tópicos, como suas preferências para o plantel, Marcos Salum e a situação financeira da instituição.

                 

Muito cobrado pela torcida americana por contratações de ponta para a disputa da Série A, Alencar da Silveira Júnior demonstrou ter a preferência por montar um elenco de 24 jogadores, além dos garotos da base.

– Quero cerca de 24 jogadores no elenco do América, mais os meninos da base. Quero 24 jogadores que vistam a camisa do América e joguem. Já conversei com o Lisca, já conversei com o pessoal do futebol – disse o cartola.

MARCUS SALUM

O atual mandatário do América-MG ainda comentou querer a permanência do ex-presidente Marcus Salum no futebol do Coelho. Em primeira mão ao Esporte News Mundo, Alencar falou que fez o convite e disse “não aceitar um não”.

– Em primeira mão aqui para você: eu já fiz o convite ao Marcus Salum para ele descansar esses dias agora, mas continuar com a gente dentro da presidência. Tive uma conversa boa com ele e eu espero que ele continue fazendo o trabalho conjunto. Eu acho que a gente tem perfeita condição de trabalhar junto – informou.

– Salum vai ser o conselheiro e super parceiro, com toda condição de mandar e opinar. Eu espero que a gente continue. Vamos trabalhar juntos. Nós trabalhamos pouco juntos até aqui. E agora será a grande hora. Eu acho que junto nós podemos fazer muito mais pelo América. Entendo o desgaste que ele teve com a arbitragem, com esses erros (na Série B). Mas isso eu acho que a gente segura. Convite a ele foi feito e eu não aceito ouvir um não, da mesma forma que eu não falaria pra ele, não vai falar pra mim. Nós vamos fazer um América diferente do que tem hoje e continuando esse trabalho – complementou.

QUESTÃO FINANCEIRA

Alencar ainda aproveitou pra dizer que a condição financeira do América-MG não é das melhores, assim como da maioria dos clubes do Brasil, principalmente no período da pandemia. De acordo com ele, a situação fiscal é a que mais atinge o clube.

– Condição financeira do América não é das melhores. Todos os clubes do Brasil estão com dificuldades, principalmente na parte fiscal. A dívida de todos os clubes é alta, inclusive a do América. Há uma cobrança do governo para quitar, nós estamos tentando fazer um trabalho e o governo tem que ter paciência também. Conversei com o senador Rodrigo Pacheco (DEM), pedi que olhasse urgente uma maneira de ajudar os clubes depois dessa pandemia. Meus jogadores estão com salário todos em dia, mas para continuar isso aí, precisamos uma ajuda do próprio governo, através de um refis ou uma condição – contou o presidente do América-MG.

– Estou agendando uma outra conversa com o Rodrigo Pacheco. Nós estamos no fundo do poço. Todos os clubes do Brasil, não só o América. A dificuldade é grande, a situação tem que mudar, e eu acho que está na hora do governo entrar para ver o que pode ser feito. Os clubes passam as mesmas situações difíceis que passam a indústria, o comércio e todos aqueles que geram emprego nesse país – finalizou Alencar.

Em 2021, o América-MG disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A, após duas temporadas fora.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo