América-MG

Organizadas do América-MG preparam protesto no Independência: ‘Enquanto permanecer no Z4’

Organizadas do América-MG preparam protesto no Independência: ‘Enquanto permanecer no Z4’
Foto: Divulgação/Barra Una

As torcidas organizadas Barra UNA e Bafo do Coelho compuseram um protesto contra a atual fase do América-MG, na manhã desta sexta-feira (27). Os torcedores decidiram deixar, de cabeça para baixo, as faixas que são colocadas no Independência. A atitude só será revista quando o time deixar a zona de rebaixamento.

Sempre às vésperas de jogos do Alviverde em casa, as torcidas organizadas enfeitam a Arena Independência com faixas e bandeiras, como forma de suporte ao time, dado o contexto pandêmico vivido. No entanto, Barra UNA e Bafo do Coelho decidiram cobrar melhor desempenho da equipe, e encontraram as faixas como possibilidade.

Membro da UNA, Leonardo ‘Buchecha’ comentou a motivação do protesto e reclamou do planejamento tomado pelo América-MG na temporada.

– A motivação foi a má fase do time. A torcida, então insatisfeita, resolver protestar colocando as faixas de cabeça pra baixo até que o time deixe o Z4. Insatisfação também com o planejamento da diretoria, que comete sempre os mesmos erros quando estamos na Série A -, disse.

O torcedor ainda disse que a organizada quer a permanência do clube na elite do futebol brasileiro e, para isso, relembrou alguns fatos.

– A gente da Barra quer a permanência do clube na Série A. Um clube como o América, com salários em dia e uma ótima estrutura, não pode cometer esses erros -, falou Buchecha.

+Lateral Thalys acerta retorno ao América-MG após acordo com o Brasil de Pelotas

Lucas Maro, da Bafo do Coelho, explicou o motivo da reclamação ser feita através das faixas viradas de cabeça para baixo.

– O ato de virar as faixas é devido à pandemia. Como nós não conseguimos estar presentes no estádio para mostrar nossa insatisfação, não conseguimos protestar pessoalmente. O que representa, hoje, a torcida nos estádios são as faixas. Simplesmente isso. Como as faixas nos representam lá, estão de cabeça para baixo para mostrar nossa indignação com o time -, falou.

O americano também enxerga o movimento como uma forma de incentivar os jogadores durantes os embates.

– Que sirva também de incentivo. Que os jogadores vejam, tenho uma força, um gás, uma raça a mais. Que seja também um incentivo inverso, vamos dizer assim -, completou.

Outras torcidas organizadas do América-MG, apesar de compartilharem do desgosto com o momento vivido, não aderiram ao protesto.

Atualmente, o Coelho ocupa a 19ª posição, com apenas 15 pontos, e está a cinco de sair da zona da degola. No próximo domingo (29), às 11h, precisando vencer, a equipe de Mancini enfrenta o Ceará.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo