América-MG

América-MG tem a quarta melhor defesa da Série A atuando como mandante; veja números

Mourão Panda/América

A segunda vitória do América-MG em Belo Horizonte veio no último domingo (8), diante do Fluminense, por 1 a 0. Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Coelho subiu uma posição na tabela do campeonato, mas ainda insuficiente para deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, a partida vencida qualificou a equipe de Vagner Mancini em ter a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro jogando em seus domínios, ao lado de Atlético-MG e Grêmio, com apenas cinco gols sofridos.

                 

+ América-MG chega ao seu terceiro jogo consecutivo somando pontos

A princípio, o América disputou oito jogos na Arena Independência. Em apenas três oportunidades jogando como mandante, a defesa americana não foi vazada; no empate sem gols contra o Cuiabá e nas vitórias sobre Santos e Fluminense, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Além disso, a equipe mineira não leva mais de um gol em casa quando tem as suas redes balançadas. Confira:

  • 06/06/2021 – América 0x1 Corinthians – 2ª rodada do Brasileirão
  • 17/06/2021 – América 0x0 Cuiabá – 4ª rodada do Brasileirão
  • 24/06/2021 – América 1×1 Juventude – 6ª rodada do Brasileirão
  • 27/06/2021 – América 1×1 Internacional – 7ª rodada do Brasileirão
  • 03/07/2021 – América 2×0 Santos – 9ª rodada do Brasileirão
  • 10/07/2021 – América 0x1 Atlético-MG – 11ª rodada do Brasileirão
  • 19/07/2021 – América 0x1 Sport – 12ª rodada do Brasileirão
  • 08/08/2021 – América 1×0 Fluminense – 15ª rodada do Brasileirão

Ainda assim, o Santos em que o alviverde derrotou na nona rodada da competição é o time que menos vezes foi vazado como mandante até então. Foram apenas três gols sofridos em oito partidas disputadas. Empatados na segunda colocação, juntos, Fortaleza e Sport sofreram quatro tentos em seus domínios até o momento. 

Ainda neste primeiro turno, o time de Mancini fará mais dois jogos em casa. O Coelho receberá o Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 23 de agosto, segunda-feira, às 20h. Em sequência, o alviverde encara o Ceará, em 29 de agosto, domingo, às 11h da manhã. A expectativa é que a equipe americana siga com o bom desempenho defensivo nesta reta final de primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Mourão Panda/América

Contudo, as participações efetivas dos zagueiros Eduardo Bauermann e Ricardo Silva têm sido de extrema importância para os números positivos. Com os dois em campo e formando a dupla de zagueiros, o Coelho ainda não foi derrotado e evoluiu bastante defensivamente. Em destaque, diante do Fluminense, Ricardo Silva foi muito elogiado pelo treinador Vagner Mancini.

Agora, com 14 pontos, o elenco americano se reapresenta na manhã da próxima quarta-feira (11), às 9h, no CT Lanna Drumond, quando começará a preparação visando a Chapecoense, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo