Campeonato Brasileiro

Em duelo de times instáveis, América-MG recebe o Internacional pelo Brasileirão

Em duelo de times instáveis, América-MG recebe o Internacional pelo Brasileirão
Mourão Panda/ América

Hoje as 20:30 o América-MG recebe o Internacional no Independência, em Belo Horizonte, para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos de instabilidade no ano e já trocaram os treinadores que iniciaram os trabalhos na temporada. Diego Aguirre veio para substituir Miguel Angel Ramírez , enquanto Vagner Mancini assumiu após Lisca pedir demissão.

+América-MG x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

As similaridades entre os dois não param por ai. Ambos perderam a final do Estadual para um rival. O Inter para o Grêmio e o América para o Atlético. Aliás, não vencer títulos é uma pedra no caminho tanto do alviverde mineiro quanto do Colorado gaúcho. Inclusive sendo ponto fundamental nas crises dos antigos trabalhos.

+América-MG encerra preparação para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

No Brasileiro é que as realidades se distanciam. Enquanto o Deca sequer venceu uma partida, o Inter já tem duas vitórias, sendo a última contra a Chape fora de casa na sexta rodada. O time mineiro em caso de derrota e triunfo do Grêmio, pode terminar mais uma rodada na lanterna, enquanto o Inter ainda se mantém bem distante da zona de rebaixamento. Os gaúchos possuem oito pontos enquanto o América exibe só dois.

Em termos de escalação, ainda há muitas indefinições dos dois lados. O Coelho de Mancini perdeu Ricardo Silva após expulsão e pode testar a estreia de Lucas Kal, contratado mês passado e já regularizado. Já o Inter pode contar com a volta de Saravia após Covid-19. O América também possui um caso parecido com seu goleiro titular Matheus Cavichioli, que pode retornar ao gol.

+Juninho Valoura elogia protesto da torcida e planeja vitória como retribuição

A partida de logo mais marca o enfrentamento de dois trabalhos ainda incipientes, mas que evocam muita atenção e expectativa. Tanto Aguirre quanto Mancini foram bem recebidos pelas suas respectivas torcidas e aparentam ter certo lastro de confiança das diretorias. Todavia, o América precisa vencer para ganhar confiança na competição e o Internacional busca se afirmar.

A promessa é de um grande jogo fechando a rodada em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo