Campeonato Mineiro

Se despedindo da competição, e sem torcida, América-MG recebe o Tombense pelo Campeonato Mineiro

Foto: João Zebral / América

Hora de dar fim ao Campeonato Mineiro. Pelo menos é o que acontece para as duas equipes que duelam hoje no Independência, às 16h30. América-MG e Tombense fazem hoje um jogo que servirá mais como teste para o restante da temporada.

O América tem 14 pontos e se encontra na sexta posição da tabela do Campeonato Mineiro. Mesmo com uma vitória, não tem possibilidade de alcançar o quarto colocado, Caldense, com 18 pontos. Já o Tombense, possui 11 pontos, e já está quase garantido no Troféu Inconfidência. O time é o atual bicampeão do Mineiro do Interior e da Recopa de Minas Gerais.

Após classificação heroica no meio da semana diante do Barcelona-EQU, o time titular do América ainda está de folga. Esta folga ainda dura até terça-feira, por isso, o Coelho contará com o reforço de muitos atletas do sub-20. Tendência de um time muito alternativo na tarde deste sábado (19).

Veja Também: América-MG x Tombense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já o Carcará vem de uma boa semana. O time se livrou do risco do rebaixamento no Campeonato Mineiro, após bater o time da URT, no Almeidão. Depois, venceu o Moto Club nos pênaltis, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

A partida deste sábado ainda pode garantir o Tombense no Troféu Inconfidência, que vale vaga para a Recopa Mineira, e pode render presença na Copa do Brasil de 2023. Após uma desgastante viagem para o nordeste brasileiro, o time comandado por Hemerson Maria vem sem desfalques, mas cansado.

Lembrando que a partida de hoje não contará com a presença de público. Após a empresa que administrava o estádio, parar de operar nos jogos. O Governo de Minas já havia publicado, na última semana, um decreto de caducidade da concessão do estádio à Luarenas no Diário Oficial do Estado. Segundo o Estado, a empresa não paga ao poder público os valores devidos pelo uso da arena desde 2015. A dívida chega a R$ 36 milhões.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo