América-MG

América-MG ganha reforços de atletas recuperados da COVID-19

Marina Almeida/América

Na reapresentação desta terça-feira (31), alguns atletas americanos diagnosticados com COVID-19 retornaram aos trabalhos no CT Lanna Drumond. Jori, Zé Ricardo, Alê, Léo Passos e Chrigor haviam desfalcado o América-MG desde a derrota diante do Red Bull Bragantino, na Arena Independência, em 23 de agosto, assim como na vitória sobre o Ceará, no último domingo (29).

+ Fabrício Daniel comemora boa fase no América-MG: ‘Grato por estar aqui’

Os atletas que foram detectados com o coronavírus cumpriram o isolamento social sob orientações do Departamento Médico do América. Os mesmos foram liberados para regressarem às atividades americanas nesta terça-feira (31), em preparação para o próximo compromisso do Coelho. Ainda na próxima semana, no sábado (11/9), a equipe de Vagner Mancini recebe o Athletico-PR.

Marina Almeida/América

Entretanto, a Assessoria do América confirmou, minutos antes da partida diante do Ceará, que mais cinco atletas americanos teriam sido infectados pelo vírus. O goleiro Airton, o lateral direito Diego Ferreira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meio campista Bruno Nazário e o atacante Rodolfo também cumprem quarentena sob olhares dos profissionais de saúde do Coelho.

Portanto, para o duelo contra o alvinegro cearense, pela COVID-19, o América teve o total de 10 desfalques. Pelo que se estima, os atletas diagnosticados com a doença no último fim de semana, devem retornar apenas no decorrer da próxima semana, quando o elenco americano ainda estará em preparação visando o Athletico.

+ América-MG terá duas semanas cheias de preparação para receber o Athletico Paranaense

A vitória sobre o Ceará quebrou uma sequência de duas partidas sem triunfo no Brasileirão. O próximo compromisso americano é diante do Athletico Paranaense. Em 11 de setembro, o Coelho recebe o Furacão pela vigésima rodada do torneio.

Orlando Berrío, contratado há pouco mais de um mês, fez sua estreia com a camisa americana. Sem jogar há mais de 18 meses, o colombiano entrou na vaga de Ribamar, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Atuando pouco mais de quinze minutos, Berrío deverá ter mais chances na equipe titular do América no decorrer da temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo