América-MG

América-MG repete 2020, cai de rendimento após ‘objetivo’ e preocupa torcedores

América-MG repete 2020, cai de rendimento após 'objetivo' e preocupa torcedores

Quando o Campeonato Brasileiro de 2021 começou, 45 pontos era o número dos sonhos para toda pessoa envolvida na luta do América-MG. A equipe, durante a competição, superou as expectativas e atingiu a marca com seis rodadas de antecedência, mas, desde então, caiu de rendimento, algo parecido com o que ocorreu na Série B de 2020.

Após bater o Grêmio por 3 a 1, na 34ª rodada, o Coelho chegou aos 44 pontos e, moralmente, garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mesmo que, matematicamente, o fato ainda não esteja consumado.

No jogo seguinte, o América-MG recebeu o Atlético-GO e, apesar de jogar melhor, não saiu do zero e garantiu mais um pontinho, rumo aos 45. Depois, no Rio de Janeiro, o Alviverde sucumbiu diante do Fluminense e, em péssima atuação, perdeu por 2 a 0.

Os resultados fizeram o torcedor relembrar 2020, quando, após assegurar o acesso à elite, o América-MG teve três empates seguidos nas quatro últimas rodadas e, com isso, perdeu, forma traumática, o título da competição para a Chapecoense, no último minuto de disputa.

Foto: Mourão Panda / AFC

Com novos objetivos, como disputar Copa Sul-Americana ou Taça Libertadores, o torcedor do Deca espera que a equipe não refaça, por completo, a negativa marca da última temporada. Nos quatro últimos jogos do Brasileirão, o América-MG enfrenta Red Bull Bragantino, Chapecoense, Ceará e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo