América-MG

América-MG segue se preparando para confronto diante do Sport

Mourão Panda/América - Marina Almeida/América - João Zebral/América

Diante do Sport, na próxima segunda-feira (19), o América fará seu sétimo jogo em Belo Horizonte. Buscando reagir após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, Mancini vem tendo tempo para aprimorar o elenco e, principalmente, o seu time titular. Ao que tudo indica, o América de Vagner Mancini começa a tomar uma postura muito mais agressiva do que em partidas passadas.

                 

Sobretudo, América e Sport se enfrentarão na Série A do Campeonato Brasileiro após três anos. Em 2018, o Coelho derrotou o adversário por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em 22 de agosto. Naquele ano, o clube mineiro venceu também em seus domínios. A partida em Belo Horizonte terminou em goleada por 3 a 0 para o alviverde. Agora, pela 12ª rodada da competição, os dois clubes buscam se afastar, de forma ligeira, da zona de rebaixamento. Atualmente, Coelho e Leão, respectivamente, ocupam a 16ª e a 17ª posição na tabela do campeonato.

+ Recém-contratado, Berrío só poderá estrear pelo América-MG em agosto

Entretanto, o histórico é favorável à equipe mineira; isso porque em 24 oportunidades de encontro entre os dois times, o América saiu vitorioso em nove, enquanto o Sport venceu oito partidas. Na ocasião, sete confrontos terminaram empatados. Para o duelo da próxima segunda-feira (19), Mancini deverá manter um esquema opressor. Com três zagueiros e linhas altas, o Coelho ofereceu muitas dificuldades ao Atlético-MG, quando se enfrentaram no último sábado (10). As presenças de Carlos Alberto e Rodolfo foram importantes para o alviverde estacionar seus jogadores no campo de ataque e, em bloco, subir suas linhas de marcação. Zé Vitor, que estreou profissionalmente e teve boa atuação, deve se manter como opção para ser escalado novamente. Zé Ricardo, que começou o clássico no banco de reservas, deve retornar ao time titular de Mancini.

Mourão Panda/América

+ Mancini tem cinco zagueiros no elenco para adaptar ao novo sistema de jogo 

Durante a semana, o atacante Carlos Alberto comentou sobre seus primeiros passos no clube.

Essa semana cheia é muito importante para melhorarmos alguns aspectos corrigíveis. O treinador Mancini nos apresenta todos esses erros e estamos habituando bem a essa tática, desenvolvendo cada vez mais nosso estilo de jogo. Acredito que devemos ser bem agressivos no próximo compromisso. Romper linhas e ter uma postura bastante ofensiva para abrirmos vantagem e sair vitoriosos da partida.

João Zebral/América

Ainda assim, o plantel americano, até nesta sexta-feira (16), terá realizado seis trabalhos preparatórios para enfrentar o Sport. Além disso, é a primeira vez em que Mancini pode desfrutar de uma semana livre para treinamentos desde sua chegada ao comando do América.

Neste sábado, às 9h, e no domingo, no mesmo horário, os atletas seguirão com os preparativos. Isaque, recém contratado, foi inscrito no Boletim Informativo Diário e está autorizado a entrar em campo pelo América.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo