América-MG

América-MG tem a segunda pior campanha como visitante da Série A; veja números

Marina Almeida/América

O América-MG vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Isso porque nas últimas duas partidas do clube mineiro, a equipe acumulou seis pontos em triunfos convincentes e animadores para a sequência do torneio. Porém, para sair da zona do rebaixamento, o Coelho precisa ser um visitante indigesto e arrancar pontos longe de Belo Horizonte.

+ América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

Até o momento, a equipe de Vagner Mancini atuou oito vezes como visitante do duelo. Dentre os compromissos do América fora de casa, foram quatro derrotas para Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, empates contra Grêmio, Atlético Goianiense e Chapecoense e apenas uma vitória, diante do Bahia, por 4 a 3.

Os números são, de certa forma, alarmantes para o América. O segundo turno da competição como visitante para o alviverde começará no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena. O aproveitamento longe de seus domínios de apenas 25% é insuficiente para que o clube se mantenha na divisão de elite nacional. Ainda assim, distante de casa, o time mineiro marcou oito vezes e sofreu 15 gols; sendo o quarto clube mais vazado como visitante desta Série A.

O saldo da última vitória americana sobre o Athletico fora bastante positivo e é possível elencar todos os fatores que qualificaram ainda mais o triunfo americano. Isso porque além de Mauro Zárate ter estreado com a camisa do América, pouco menos de três semanas após sua apresentação, o argentino chegou apresentando seu cartão de visitas, anotando sua primeira assistência em terras tupiniquins.

Marina Almeida/América

O triunfo do América permitiu que o clube chegasse aos 21 pontos na tabela do Brasileirão. Por outro lado, o Furacão chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição. Foram derrotas para Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá, Corinthians, Palmeiras e, agora, América-MG. A última vitória do Athletico foi em 25 de julho, por 2 a 1, quando o rubro negro derrotou o Internacional. Ainda assim, o Furacão foi eliminado pelo Cascavel no torneio estadual

+ Lucas Kal comemora boa fase no América-MG: ‘Quero ajudar em campo’

Savio Pereira Sampaio será o dono do apito da partida entre Corinthians e América-MG. Paulistas e mineiros se enfrentam no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, pela 21ªrodada do Campeonato Brasileiro. Seus conterrâneos Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior serão os assistentes.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo