América-MG

América-MG faz sua segunda melhor pontuação no Brasileirão de pontos corridos nas 13 rodadas iniciais

América-MG faz sua segunda melhor pontuação no Brasileirão de pontos corridos nas 13 rodadas iniciais
Foto: Estevão Germano / América

Apesar de seguir na zona de rebaixamento, o América-MG faz, no Brasileirão, seu melhor desempenho nas 13 primeiras rodadas desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. A equipe de Mancini supera 2011 e 2016, mas fica atrás de 2018.

Na atual edição do Brasileirão, o América-MG ainda não engrenou como o esperado, e faz uma campanha abaixo das expectativas do torcedor. Entretanto, com dez pontos e na 18ª posição, o Coelho supera os números iniciais de participações anteriores.

Em 2011, nesta altura, a equipe liderada por Fábio Júnior, estava com oito pontos, sete derrotas, cinco empates e apenas um triunfo, ocupando a lanterna do campeonato. Cinco anos depois, em 2016, o América-MG repetiu o mau rendimento, fez oito pontos, no último lugar, mas com dois empates, duas vitórias e nove empates. Vale ressaltar que, em ambas as oportunidades, a equipe foi rebaixada com antecedência.

+Mancini diz que Ademir não tem intenção de deixar o América-MG no momento: ‘Muito disposto’

Já em 2018, o América-MG fez sua melhor campanha em Brasileirão de pontos corridos, apesar do rebaixamento na última rodada. Na 13ª rodada, a equipe de Serginho e cia possuía 14 pontos e o ocupava a 16ª posição. Ao fim da competição, o time terminou no 18º lugar, com 40 pontos.

Se quiser permanecer na Série A, o Alviverde terá de melhorar seu rendimento, mas o alento que fica é que o clube já se encontrou em situações mais críticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo