América-MG

América-MG tem a terceira melhor campanha do segundo turno no Brasileirão

América-MG tem a terceira melhor campanha do segundo turno no Brasileirão
Foto: Estevão Germano / América

É fato que o América-MG vive grande fase. Invicto há seis rodadas, o time de Vagner Mancini saiu da zona de rebaixamento, se distanciou e vê a tão sonhada permanência na Série A cada vez mais perto. No recorte do segundo turno, a equipe alviverde faz uma das melhores campanhas.

Até o momento, já foram disputadas quatro partidas do returno, e o Coelho tem dois empates e duas vitórias, o que totaliza um aproveitamento de 66,6%. Apenas Internacional e Atlético-MG estão à frente do América-MG no recorte.

Reprodução/Mat.UFMG

+Com apenas seis jogos, Lucas Kal vira maior garçom do América-MG no ano

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que, ao fim do primeiro turno, o time verde e preto se encontrava apenas na 17ª posição, com 19 pontos. Agora, está no 14º lugar, com 27 pontos, de olho numa classificação à Copa Sul-Americana.

Para conseguir os objetivos desejados, o América-MG terá de seguir fazendo uma boa campanha no segundo turno, como a atual. Para se manter entre os melhores nesta segunda metade do Brasileirão, o Coelho terá que superar adversários de peso, principalmente, nos próximos jogos. Apenas neste mês de outubro, o time de Vagner Mancini terá cinco jogos contra times do topo da tabela e outros que estão na faixa intermediária.

Contra Palmeiras, Juventude, Internacional, Bahia e Santos, o América-MG trata a sequência como fundamental para definir os passos do clube na temporada. Se mantiver a boa fase, a possibilidade de sonhar com vaga em competições internacionais aumenta consideravelmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo