América-MG

América-MG é o único time que subiu da Série B a manter o técnico para o Brasileirão

América-MG é o único time que subiu da Série B a manter o técnico para o Brasileirão
Foto: Estevão Germano/América

O casamento entre o técnico Lisca e o América-MG é um dos mais fortes e bem sucedidos do futebol brasileiro atualmente. Diferentemente de Juventude, Cuiabá e Chapecoense, as outras equipes que ascenderam à elite nacional em 2021, o Coelho é o único a ter continuidade do treinador.

Apesar do acesso, o Cuiabá foi o primeiro a se desfazer de seu professor. O Dourado diagnosticou que Alan Aal não estaria preparado para a disputa da Série A e, assim que a segundona chegou ao fim, dispensou o profissional. Depois, foi a vez do Juventude perder seu treinador, já que Pintado quis deixar o time para trabalhar na Ferroviária-SP. Agora, os mato-grossenses e gaúchos são comandados, respectivamente, por Alberto Valentim e Marquinhos Santos.

Caso mais polêmico dos quatro, a campeã Chape, que rivalizou com o América-MG na Série B, perdeu Umberto Louzer, que aceitou proposta do Sport. O substituto escolhido foi Mozart, mas não deu certo. Após poucos jogos e o vice no Catarinense, o ex-CSA foi demitido. Por hora, o time da Arena Condá ainda está sem técnico.

Detalhes como estes, envolvendo o técnico, fortalecem o América-MG na briga pela permanência na Série A, principalmente quando os rivais diretos na luta contra o Z4 fazem justamente o contrário.

Para saber tudo sobre os reforços do América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo