América-MG sonda Janderson, do Corinthians

América-MG sonda Janderson, do Corinthians
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Corinthians foi consultado pelo América-MG para saber informações sobre o atacante Janderson, que pertence ao Timão, mas está emprestado ao Atlético-GO. Assim, o Coelho segue buscando no mercado opções para suprir a saída de Ademir, que assinou com o Atlético-MG

Com isso, Janderson é visto pela diretoria do clube mineiro, um atleta com características semelhantes ao seu ex-jogador. Logo, as conversas entre Corinthians e América já começaram. Segundo informações do GE, o Alvinegro não conta com o atacante para 2022. Logo, ele foi liberado para negociar um novo empréstimo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook  

Aos 22 anos, o jogador está há uma temporada e meia no Dragão Goiano, com 91 partidas, nove gols e nove assistências. Vale dizer, que o Rubro-Negro está interessado em manter o atleta para o próximo ano. 

Essa semana haverá reuniões no Corinthians para definir o futuro de Janderson. O staff do atacante disse que há clubes da Série A interessados nele, mas que a sondagem do América é vista com bons olhos. O contrato dele com o Timão é válido até o final de 2023, e o clube detém 70% dos direitos econômicos. 

Um atacante de velocidade é prioridade do Coelho para a próxima temporada já que o seu principal nome, Ademir, acertou com o Atlético-MG, e deixou o clube sem custos. Outro ponto importante a ser dito é que a equipe mineira passa por uma reformulação no seu elenco. Assim, 16 jogadores já deixaram o clube desde o final do Brasileirão. A intenção dos dirigentes é mudar o patamar do América com a consolidação na elite nacional. 

Por fim, tanto Corinthians quanto América-MG vão disputar na próxima temporada, a Copa Libertadores. Enquanto o primeiro se classificou para a fase de grupos, o Coelho terá que passar por um play-off. Seu adversário será o Guarani (PAR), algoz do Timão em 2015 e 2020 no torneio internacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo