Clubes

Pelo Brasileiro sub-17, América-MG se recupera e vence o Ceará em casa

Pelo Brasileiro sub-17, América-MG se recupera e vence o Ceará em casa
Mourão Panda/ América

O Coelhãozinho entrou em campo nesse domingo para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Depois de ser derrotado pelo São Paulo fora de casa, os jogadores da base do Alviverde deram a volta por cima e venceram o Vozão em casa, com gol do artilheiro Guilherme.

+Spartanas vencem o Brasil de Farroupilha-RS e se recuperam no Brasileirão A-2

Com o resultado positivo, o Deca vai a sexta colocação e cola nos líderes. A quarta rodada será contra o Bahia, fora de casa.

O JOGO

Na primeira etapa, as duas equipes não atacaram muito. Com muito respeito dos dois lados, foi um início de mais estudo e encaixe entre os dois times. O lado esquerdo do Coelho, com Guilherme e Júnior foi muito acionado, mas sem efetividade no primeiro tempo.

+Joia marca e América-MG vence pelo Campeonato Mineiro sub-20

Já no segundo, O América entrou sedento pelo resultado. A joia Adyson entrou na partida, e começou a criar jogadas para os atacantes e meias do time. Guilherme, em bela jogada individual conseguiu enfim marcar o gol da vitória, em uma arrancada e chute forte no canto do goleiro, o placar foi aberto.

Depois, os times voltaram a uma postura mais controlada, dando mais conforto ainda para os meninos do Coelho jogarem e segurarem o resultado. O Ceará teve algumas chances, mas não conseguiu transpassar o ótimo goleiro Eduardo.

+Presidente do América-MG anuncia pleito na CBF por ‘transparência’ no VAR

O América jogou com: Eduardo; Lucas Henrique (Ítalo Magnata), Rafa Barcelos, Abner e Jurandir; Vinicius Henrique, Caio Maciel (Isaque Costa) e Adyson (Matheus Carvalho); Igor Henrique (Paulinho), Junior (Henrique Braga) e Guilherme (Rikelmi).

– Campeonato Brasileiro:
Primeira fase
8/5 – América 1×1 Botafogo-RJ – Gol: Guilherme
15/5 – São Paulo-SP 5×2 América – Gols: Adyson e Guilherme
23/5 – América 1×0 Ceará-CE – Gol: Guilherme

Artilheiros da temporada:
3 gols: Guilherme
1 gol: Adyson

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo