Atlético-MG

América-MG supera Atlético-MG, encerra tabu de seis anos e alcança vice-liderança do Brasileirão

Atlético-MG América-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o América-MG no Independência e saiu derrotado por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Iago Maidana e Raúl Cáceres, o Coelho pôs fim a um tabu de 21 jogos sem vencer o rival local. A última vitória havia sido na final do Campeonato Mineiro, em 2016. Nacho Fernández descontou para o Galo.

Com o resultado, o América pulou para a vice-liderança e chegou aos 9 pontos conquistados, os mesmos do Corinthians. O Atlético, por sua vez, permaneceu com 8 e caiu para a quarta colocação, mas podendo ser ultrapassado pelas demais equipes que ainda jogam no decorrer da sexta rodada.

O JOGO!

O América foi dominante em sua proposta no primeiro tempo. Nos 15 minutos iniciais, o Coelho conseguiu criar ao menos quatro oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, o time alviverde abriu o placar. Aos 4 minutos, Juninho roubou a bola e foi derrubado na área. Maidana bateu com categoria e fez o primeiro do confronto.

Atrás do placar, o Atlético demorou a reagir na partida. O time alvinegro errou muitos passes e deixava espaços para o Coelho contra-atacar. No entanto, na metade da primeira etapa, conseguiu encontrar o seu estilo de jogo e criou boas chances de empatar a partida, mas parou no goleiro Jaílson. Aos 43, Ademir até fez o gol do Galo, mas estava impedido e o tento foi anulado.

O segundo tempo foi de superioridade do Atlético. Atrás do placar, o clube alvinegro buscou o gol de empate nos minutos iniciais e pressionou o adversário em seu campo. No entanto, continuou com os mesmos erros no momento da finalização e desperdiçou oportunidades.

O empate chegou, com Nacho Fernandez. Hulk parou na trave, após grande finalização de bicicleta e o argentino completou para o fundo das redes, igualando o marcador. Mesmo com o gol, o Atlético continuou em cima e flertou com a virada, após boa jogada individual de Hulk.

No entanto, o gol saiu mesmo do América. Buscando o contra-ataque, o Coelho saiu em velocidade pelo lado esquerdo, a bola chegou em Cáceres, que finalizou com capricho para balançar a meta alvinegra, 2 a 1 no marcador.

Após o gol, o Atlético se descontrolou psicologicamente e deixou muitos espaços para o América poder fazer o terceiro. No entanto, o time alvinegro desperdiçou oportunidades que pararam em Everson, mantendo o placar no mesmo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O próximo jogo do Atlético será diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, em jogo adiantado da sétima rodada. O jogo acontece na quarta-feira (11), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o América, entra em campo na terça-feira (10), às 19h, pela Copa do Brasil, contra o CSA, no Independência. O primeiro jogo ficou 3 a 0 para o Coelho, que pode perder por até dois gols de diferença, que irá garantir vaga na próxima fase da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo