América-MG

Em jogo de muita chuva, América-MG é superado por Uberlândia e dá adeus às semifinais do Estadual

Foto: Estevão Germano/América-MG

Neste sábado (12), o América-MG foi derrotado pelo Uberlândia, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do Uberlândia foram marcados por Lucas Coelho e Kellyton, e Índio Ramírez descontou para a equipe americana.

Com o resultado, o América ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, com 14 pontos. Tendo apenas mais três pontos em disputa, o Coelho não poderá alcançar a Caldense, que está na quarta colocação, com 18 pontos, quatro a mais do que o time americano.

Veja também: América-MG renova contrato com Gustavo Marques, das categorias de base

Veja também: Conmebol promove troca de árbitros para jogo do América-MG no Equador

O JOGO!

No primeiro tempo, a partida se apresentou bastante equilibrada, com ritmo e intensidade de jogo interessante de ambas as equipes. Porém, na criação das jogadas, as finalizações não foram tão precisas, especialmente, por parte do comando ofensivo do América.

Aos 24’ da etapa inicial, em cobrança de falta do Uberlândia, a bola desviou na barreira e foi cabeceada para a entrada da grande área, sobrando para Lucas Coelho que finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar. O time americano mesmo com mais posse de bola, não conseguiu construir jogadas que levaram perigo ao gol adversário.

Já no segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos lançou mão de três substituições. Saíram Zé Ricardo, Matheusinho e Henrique Almeida, e entraram Gustavinho, Kawê e Rodolfo. Com as mudanças, o América ficou um pouco mais ofensivo.

Mas, aos 14’ da etapa final, em um chute forte na cobrança de falta de Kellyton, o goleiro Airton acabou falhando e permitindo que a bola entrasse no gol. No entanto, no lance seguinte, na saída de bola, Índio Ramírez acertou um belo chute da entrada, descontando para o América.

Marquinhos Santos, para aumentar a pressão nos minutos finais da partida, tirou o zagueiro Gustavo Marques e colocou o lateral Arthur, para dar mais amplitude pelo lado direito. Contudo, não foi o suficiente para buscar o resultado positivo e o Uberlândia conseguiu segurar a vitória.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo