América-MG

América-MG trabalha parte tática em mais um dia de treinamentos no CT Lanna Drumond

João Zebral/América

Na tarde desta quinta-feira (05), o América-MG deu sequência na preparação para o próximo compromisso. Diante do Fluminense, a equipe de Vagner Mancini buscará a reabilitação na competição após cinco partidas sem vencer e estando na zona de rebaixamento. Além disso, o Coelho terá que passar por cima de um tabu que já perdura há 10 anos. A última vez em que o clube alviverde venceu o tricolor carioca foi em 2011, também pela 15ª rodada do Brasileirão, por 3 a 0.

+ América-MG tem a terceira defesa mais vazada da Série A

Inicialmente, os atletas realizaram um trabalho de fortalecimento já no gramado. Sob a coordenação dos profissionais do Núcleo de Performance do América, foram feitos exercícios de mobilidade, estabilidade e resistência. Paralelamente, os goleiros fizeram suas atividades específicas junto aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em trabalho de aprimoramento da velocidade na tomada de decisão e a agilidade na troca de passes, o plantel americano foi dividido em dois grupos, trabalhando de forma intensiva com a bola. Em sequência e em área reduzida, Vagner Mancini comandou um trabalho tático com seus jogadores. Com três equipes em mãos, o treinador ajustou e modelou algumas especificidades visando o próximo adversário do América.

João Zebral/América

Por fim, os jogadores trabalharam momentos de finalização de diferentes pontos do campo, com objetivo de aumentar os índices de aperfeiçoamento dos chutes ao gol.

Orlando Berrío, contratado há algumas semanas, ainda não pôde entrar em campo. Isso porque a janela de transferências internacionais no Brasil só foi aberta na manhã desta segunda-feira (02). A expectativa é de que o colombiano seja escalado com frequência no time titular do Coelho.

+ América-MG e Fluminense terá arbitragem baiana

A expectativa é que o América retome o caminho das vitórias diante do tricolor carioca, no próximo domingo (08), às 16h, na Arena Independência. O Coelho ocupa, atualmente, a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos somados.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo