América-MG

América-MG tem a terceira melhor defesa como mandante neste Brasileirão

Mourão Panda/América

Após a vitória convincente diante do Athletico-PR por 2 a 0, no último sábado (11), na Arena Independência, o América-MG passou a ser a terceira melhor defesa atuando como mandante neste Brasileirão. O compromisso válido pela 20ª rodada do torneio confirmou a boa fase americana e mais uma semana de trabalhos com moral elevada no CT Lanna Drumond.

+ Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

O duelo diante dos paranaenses foi o de número ’11’ do Campeonato Brasileiro jogando em Belo Horizonte. A equipe de Vagner Mancini venceu sua segunda partida consecutiva na competição e agora terá mais um período de sete dias de treinamentos para visitar o Corinthians, no próximo domingo (19), às 18h15.

Contudo, foram quatro vitórias, três empates e mais quatro derrotas atuando em Belo Horizonte. Fato curioso: quando recebe um adversário, o América somente marca ou sofre gols; portanto, quando vence, não é vazado e, quando é derrotado, também não marca em diminuição do placar. Além disso, apenas no empate contra o Cuiabá o placar não foi inaugurado.

+ América-MG convence e supera o Athletico-PR no Independência

Ainda assim, Atlético-MG e Sport dividem o primeiro posto do quesito. Com apenas cinco gols sofridos em casa, alvinegros e rubro-negros também se igualam no vazamento de suas defesas em geral. Em todo o campeonato nacional, também como visitante, são 13 e 14 tentos sofridos, respectivamente.

Enquanto isso, o América foi vazado em sete oportunidades jogando em seus domínios. O Coelho é igualado por dois tricolores. São Paulo e Grêmio, mesmo fazendo campanhas abaixo do esperado, não enfrentam tantas dificuldades para cederem gols em casa. Vale lembrar que, os dois últimos citados, possuem um jogo a menos em casa neste Brasileirão. O alviverde mineiro visita o São Paulo na quarta-feira (22) da próxima semana, jogo válido ainda pela 19ª rodada. O Galo receberá o Grêmio, com data e horário a serem definidos.

Mourão Panda/América

O saldo da vitória sobre o Athletico fora bastante positivo e é possível elencar todos os fatores que qualificaram ainda mais o triunfo americano. Isso porque além de Mauro Zárate ter estreado com a camisa do América, pouco menos de três semanas após sua apresentação, o argentino chegou apresentando seu cartão de visitas, anotando sua primeira assistência em terras tupiniquins.

Ainda assim, Lucas Kal, coroando suas belíssimas apresentações nos últimos dois jogos que fora titular, marcou seu primeiro gol desde que retornou ao Coelho. Além disso, a equipe de Mancini não sofreu gols e está mais forte do que nunca na briga pela permanência na primeira divisão.

+ Partida entre São Paulo e América-MG tem nova data

A expectativa é que o América busque mais um resultado positivo na próxima rodada. Pela primeira vez, o Coelho visitará o Corinthians após onze meses do triunfo em São Paulo por 1 a 0, ainda pela Copa do Brasil e com o comando do ex-técnico Lisca.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo