América-MG

América-MG chega ao seu terceiro jogo consecutivo somando pontos

Mourão Panda/América

Após o triunfo diante do Fluminense, no último domingo (8), por 1 a 0, o América-MG chegou à sua segunda vitória em casa neste Campeonato Brasileiro. Além disso, foi a terceira partida consecutiva em que o Coelho somou pontos. Isso porque a equipe de Vagner Mancini vinha de dois empates longe de Belo Horizonte; enfrentando Grêmio e Atlético-GO, os empates em 1 a 1 foram os placares dos confrontos, respectivamente.

+ América supera o Fluminense no Independência e ganha fôlego para brigar contra o Z4

Ainda assim, o desempenho do América vinha tendo melhora considerável nas últimas partidas. As mudanças propostas por Vagner Mancini surtiram efeito e foram mantidas durante as escalações. Desde que chegou, o treinador alterou o estilo de jogo do time alviverde, sendo mais reativo e objetivo em suas ações ofensivas.

Contudo, nos últimos três duelos do América, em nove pontos distribuídos, foram cinco conquistados. Desde a derrota para o Sport, o América não foi batido por mais nenhum adversário e manteve o nível de apresentação dentro de campo. A vitória sobre o tricolor carioca foi considerada pelo técnico americano como uma ‘recompensa’ de um grande trabalho que vem sendo aplicado nos treinamentos das últimas semanas.

Assim como os primeiros jogos à frente do América, Mancini teve uma sequência de quatro partidas sem derrotas. Seus primeiros desafios contra Juventude, Internacional, Bahia e Santos foram, de certa forma, bastante positivos. Contra as equipes sulistas, dois empates por 1 a 1. Diante do tricolor baiano e do alvinegro praiano, vitórias por 4 a 3 e 2 a 0, respectivamente. Após resultados importantes, foram cinco partidas sem vencer até o êxito contra a equipe de Roger Machado.

Mourão Panda/América

Entretanto, mesmo derrotando o Fluminense e subindo à 17ª colocação na tabela, o América ainda permanece na zona de rebaixamento. Agora, com 14 pontos, o elenco americano só se reapresentará na manhã da próxima quarta-feira (11), quando começará a preparação do Coelho para enfrentar a Chapecoense, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo