América-MG

América-MG lança terceiro uniforme em homenagem a luta antirracista

Mourão Panda/América

Na tarde desta quarta-feira (04), o América-MG apresentou o seu novo uniforme de número três, em alusão ao combate contra a discriminação racial. Com destaque para a cor preta, a estreia do novo traje acontecerá já no próximo domingo (08), diante do Fluminense, na Arena Independência. 

+ América-MG segue se preparando para o confronto diante do Fluminense

Ainda assim, o lançamento rechaça outra luta diária enquanto clube de futebol: o combate ao desmatamento ambiental. Com a mais recente tecnologia implementada pela Volt Sport, a TrueLife ECO permitiu que a camiseta fosse confeccionada com matéria-prima de oito garrafas pets retiradas de rios e oceanos.

Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América, detalha a produção da camiseta.

— O uniforme 3 deste ano chega para o torcedor americano com um simbolismo enorme. É uma camisa que traduz um posicionamento que o Clube e sua torcida sempre tiveram. O combate ao racismo e a importância das Vidas Negras são bandeiras defendidas pelo América com cada vez mais veemência. Pudemos transferir a campanha Consciência Negra Todo Dia também para o nosso manto, reforçando nosso posicionamento. Além de ser uma peça símbolo do nosso combate ao racismo, este uniforme traz também o conceito de sustentabilidade ambiental, outra causa defendida pelo clube.

DESIGN

Assinado por Adriano Ávila, o ‘uniforme 3’ traz detalhes na cor verde-limão, novidade não só do uniforme em questão, mas de toda a linha americana para o ano de 2021. O escudo retrô, feito ainda em 2017, é presença no novo fardamento. O mesmo é composto por 10 estrelas, homenageando o decacampeonato conquistado pelo América, entre os anos de 1916 e 1926.

Mourão Panda/América

— Como apresentado no lançamento deste ano, as cores emblemáticas da camisa de 1970 foram transferidas para o escudo do Clube pela primeira vez em sua história e, agora, o verde-limão e o preto ganham mais força e presença no terceiro uniforme. Outro detalhe significativo é o selo referente à Consciência Negra que está presente na barra da camisa. O América entende a importância da causa, tanto em nosso país como no mundo, portanto a terceira camisa, toda preta e com detalhes em verde-limão, é ressignificada agora, funcionando como um símbolo e não somente como uma peça de jogo.

O uniforme dos goleiros, na cor cinza, também possui detalhes na cor verde-limão, que envolve todo o escudo do América. A peça acinzentada se junta aos conjuntos vermelho e roxo, já lançados anteriormente. 

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo