América-MG

Com poucos gols no Brasileirão, América-MG treina finalizações

Com pouco gols no Brasileirão, América-MG treina finalizações
Foto: João Zebral/AFC

Na manhã desta quarta-feira (08), o América-MG realizou mais uma atividade de olho na partida contra o Athletico-PR, próximo compromisso pelo Brasileirão. O treinamento foi voltado para jogadas ofensivas e finalizações.

Atualmente, o Coelho é dono de um dos piores ataques do torneio, com apenas 15 gols marcados em 18 partidas disputadas. Desta forma, Vagner Mancini e seus pares têm tentado evoluir o time nesse aspecto.

+Fã de Ronaldo e Maradona, Zárate relembra gols decisivos e tem sonho para o América-MG

Os atletas iniciaram as atividades no campo com exercícios de ativação, supervisionados pelo Núcleo de Performance do Clube. Na sequência, o técnico Vagner Mancini dividiu o plantel em dois grupos para treinar jogadas. Três atletas por vez realizavam o trabalho. Um jogador saía com a bola, cruzava para dentro da área e, entre os outros dois, quem tivesse melhor posicionado tinha que finalizar e marcar o gol.

+Chegaram reforços, mas Rodolfo ainda é o artilheiro do América-MG na temporada

Logo em seguida, o elenco foi novamente dividido, desta vez em um grupo de defensores e outro de ataque. Essa atividade simulava a possibilidade de contra-ataque com os jogadores atacando a bola com velocidade, enquanto os defensores se concentravam em afastar o perigo da área defensiva. 

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo