América-MG

América-MG acumula tropeços diante de adversários diretos na luta contra o Z4

América-MG acumula tropeços diante de adversários diretos na luta contra o Z4
Foto: Mourão Panda/América

O início de Brasileirão que faz o América-MG tem sido desanimador para o torcedor. Em 12 jogos, a equipe alviverde venceu apenas duas vezes, empatou outras três e acumula sete derrotas. Alguns dos tropeços, inclusive, foram contra times que são rivais diretos na briga contra o rebaixamento, o que preocupa ainda mais o torcedor.

                 

Até o momento, o América-MG enfrentou três clubes considerados como fortes candidatos à queda. Foram eles Juventude, Cuiabá e Sport, que ofereceram bastante resistência ao Coelho. Contra os dois primeiros, o time mineiro apenas empatou, enquanto foi derrotado pelos pernambucanos na última partida. Nesses duelos, o retrospecto do Deca é de apenas 22,2%.

+Atuações ENM: América-MG perde a terceira seguida e entra na zona de rebaixamento

+Mancini faz diagnóstico da derrota do América-MG: ‘Não criamos com naturalidade’

Para piorar a situação, todas as partidas foram no Independência, com mando de campo americano, onde, teoricamente, a equipe de Vagner Mancini teria de se sobressair e vencer com mais facilidade.

Se quiser permanecer na primeira divisão, como sonha o torcedor, o América-MG terá de mudar, e começar pelos confrontos diretos é um dos caminhos mais fáceis, curtos e importantes. Atualmente, o Coelho ocupa o 17º lugar, com apenas nove pontos conquistados.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo