Campeonato Brasileiro

América-MG completará um mês sem fazer gol; é a pior sequência de Lisca no comando

América-MG completará um mês sem fazer gol; é a pior sequência de Lisca no comando
Mourão Panda/ América

Não é novidade que a atual fase do América é ruim. Com a derrota para o Corinthians, o time chegou a cinco jogos sem vencer e Lisca agora encara sua pior sequência como treinador do clube mineiro. Como se não bastasse os resultados, ainda existe a inoperância do ataque, que chega nesta quarta-feira a exatamente um mês sem fazer gol.

+Em má fase, América-MG enfrenta duas decisões fora de casa em quatro dias

O último gol da equipe foi anotado por Ramon, ainda na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro dia 9 de maio. Naquela oportunidade, Rodolfo anotou duas vezes de pênalti para dar a vitória para o Coelho. Mas desde dessa partida, nenhum outro atleta balançou as redes. Ribamar até fez gol contra o Corinthians, mas foi invalidado pelo VAR.

+Matheus Cavichioli admite mau momento do América-MG, mas evita desespero: ‘Calma e tranquilidade’

Na entrevista coletiva do último domingo Lisca deixou claro que não está conseguindo fazer o time marcar. A equipe enfrenta agora o Criciúma precisando vencer para evitar a ida do jogo para a disputa de pênaltis. Veja o que o comandante do Coelho disse sobre esse momento da equipe:

– Para a próxima partida eu preciso tomar algumas providências em mudanças da equipa para solucionar o nosso problema, por que se não fizermos gol, não vamos passar na próxima fase da Copa do Brasil e não vamos pontuar na Série A, que fica muito ruim pra gente. A responsabilidade fica toda para o treinador, você tenta uma peça, muda outra, mas é uma situação que não estou conseguindo resolver. Tô estudando, estou trabalhando. Mas não estou conseguindo resolver dentro do que gente tem trabalhado para buscar os gols.- afirmou o treinador

+Mercado problemático? Cinco reforços do América-MG para 2021 ainda não jogaram mais de 90 minutos pelo time

A verdade é que esse momento é o mais inconstante desde a chegada do técnico Gaúcho ao América. Porém, vale lembrar que o seu prestígio com a diretoria e com os torcedores ainda é muito grande. O próprio Lisca já recusou propostas de outros clubes grandes, como o Santos. E até faz brincadeira sobre ter ganho enquetes de possíveis treinadores para Corinthians e Grêmio.

Ou seja, não há qualquer rumor de saída do treinador, mas um sinal amarelo começa a ser ligado em Belo Horizonte, acordar nesse momento pode evitar problemas futuros.

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo